Depois de uma estreia com casa lotada, Mariene de Castro e Roberto Mendes retornam ao palco do Teatro Sesi (Rio Vermelho) para mais duas apresentações neste final de semana, nos dias 12 e 13 de agosto, a partir das 20h (ingressos aqui). O show “Maria da Canção” celebra a amizade de mais de duas décadas da dupla, com shows que acontecem todos os sábados e domingos de agosto (até o dia 27) e já tem datas confirmadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. A escolha da estreia em Salvador, e, mais especificamente, no Teatro Sesi, tem um motivo: foi lá onde Mariene de Castro estreou profissionalmente, há 25 anos, na presença de Mendes.
Sambas clássicos do repertório nacional que trazem Roberto Mendes como compositor, além de canções recém lançadas pela dupla, como “Estranho Rapaz”, “Teus Olhos em Mim”, “Todo seu querer” e “Louvação a Oxum” estão no setlist. “Maria da Canção nasce da minha vontade de cantar. De cantar com Roberto. De ouvir Roberto cantar. De ouvir seu jeito único de tocar violão. De cantar as canções de Roberto. Nossa amizade comemora 25 anos. E esse ano de comemorações faremos Maria da Canção para falar da cabocla que se apaixonou pela nação yorubaiana e se encontrou com o filho da encruzilhada luso bantu sudanesa. Isso só se vê na Bahia”, celebra a cantora, fazendo alusão a outra música presente no repertório: “Só se vê na Bahia”.
Para Roberto Mendes, o show representa a melhor tradução de amor, sedução e desejo: “Sob essa tríade é que se forma essa unidade perfeita, como se fosse um acorde maior. É um show que demonstra a força da fé. Maria da Canção navega na correnteza de um rio sem pressa de chegar ao mar, o seu tempo é determinado pelo tempo de chegada sem hora nem data marcada ou, quem sabe, nunca chegar, ficar sempre lambendo a mata ao redor já que esse rio não tem cais”.
O figurino da dupla é assinado por Wilson Ranieri, cenário de Alaído, luz de Guilherme Bonfanti, som de André Tigana e maquiagem de Jean Silva.