GABI LINS NO CARNAVAL DA BAHIA

Com show agendado no Pelourinho e vários convites para participações especiais em trios de Salvador, cantora baiana estreia no maior carnaval da terra

Os fãs do “pop com dendê” da cantora Gabi Lins já podem comemorar. O ano começou com três shows, às sextas de janeiro, no Largo Tereza Batista (Pelourinho) e segue com uma programação bem animada durante o carnaval de Salvador. 

Nas sextas de janeiro, Gabi Lins surpreendeu a todos com o seu talento e levou para o Pelourinho sua música autoral e diversas canções de artistas que a influenciam com seus trabalhos, como Duda Beat, Amy Winehouse, Marina Sena e Jão. Devido ao grande sucesso da temporada, a cantora volta ao bairro histórico, dia 19 de fevereiro, domingo de Carnaval, às 18h, no Largo do Pelourinho.

“Cantar do carnaval de Salvador é um dos meus maiores sonhos. Aliás, para qualquer artista que nasceu aqui na Bahia, independente do estilo musical. Também estou muito honrada de poder dividir o palco com artistas que sempre animaram os meus dias de folia. Confesso que não quero nem acordar desse sonho”, vibra Gabi.

A cantora está sendo muito acolhida pelos artistas de sua cidade natal e foi convidada para fazer participações nos trios de artistas consagrados como Tomate, Carla Cristina e Alexandre Peixe, durante o carnaval. Sem falar no carinho de Margareth Menezes, durante seu último show no Mercado Iaô – que a chamou de surpresa para interpretar “Passa em Casa” – e de Gilmelândia, com quem dividiu o palco, na semana passada, cantando seus singles autorais: “Onde há fumaça há fogo” e “Alguém que saiba me amar”.

Gabi Lins é o nome do novo cenário pop que vem conquistando as redes sociais com seu carisma e talento. A cantora e compositora baiana, de apenas 25 anos, resolveu mergulhar no mundo da música em 2021 com seu EP “Ultrarromântica”.

Não demorou muito para a faixa “Fruta Estragada” bombar no aplicativo TikTok, rendendo uma parceria com plataforma, chegando a ultrapassar 1,5 milhão de curtidas na rede e mais de 50 mil seguidores.

Apesar da curta trajetória no mundo fonográfico, ela já alcançou números expressivos e milhares de fãs apaixonados em todo o Brasil. Com um trabalho autoral e seu estilo “storytelling”, Gabi conta histórias através de um som pop eletrônico, chamado por alguns de “UnderPop”, e explora em suas letras, suas experiências de vida, relacionamentos amorosos e todo o universo feminino. 

Ao lado do produtor e diretor musical, Vini Mendes, Gabi Lins selecionou o repertório de Carnaval que, além das músicas autorais Onde Há Fumaça Há Fogo e Alguém que Saiba me Amar, conta com algumas canções de sucessos de artistas da música brasileira e internacional, entre elas: Tangerina (Duda Beat e Thiago Iorc), Várias Queixas (Gilsons), Back to Black (Amy Winehouse) e A Luz de Tieta (Banda Didá, Caetano Veloso e Gal Costa). “Eu estou dando a minha versão para músicas que amo e sei que o público vai curtir”, conclui Gabi. 

Com 1h30 de duração, o show da Gabi Lins no Pelourinho, dia 19 de janeiro, começa às 18h e conta com a participação dos músicos Davi Melo (guitarra, violão e voz), Thiago Ramalho (bateria) e Vini Mendes (baixo).

GABI LINS NO CARNAVAL DE SALVADOR

17 fevereiro (sexta) – BLOCO FISSURA com TOMATE / Circuito Barra-Ondina

19 fevereiro (domingo) – GABI LINS NO PELOURINHO / Largo do Pelourinho *

20 fevereiro (segunda) – TRIO PREFEITURA com CARLA CRISTINA / Circuito Barra-Ondina

21 fevereiro (terça) – TRIO PREFEITURA com ALEXANDRE PEIXE / Circuito Campo Grande

*SHOW GABI LINS NO PELOURINHO

19 de fevereiro – domingo

Local: Largo do Pelourinho, Salvador

Horário: às 18h

Entrada franca / Censura livre

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.