Galeria Luiz Fernando Landeiro participa da mostra “Só Cabeças” no MAM-Bahia

A Galeria Luiz Fernando Landeiro participa de forma expressiva da exposição coletiva “Só Cabeças”, em cartaz no Museu de Arte Moderna da Bahia, com 59 obras de 13 artistas. São representados pela galeria: Anderson AC, Antonio Tarsis, Daniel Lisboa, Daniel Melim, Derlon Almeida, Eva Souza, L.V.C., Luis Parras, Marcelo Daldoce, Raul Zito, Samuca Santos, Tuti Minervino e Zau Pimentel.

so-cabecas-galeria-lfl-bprato-de-antonio-tarsis
Retrato de Antonio Tarsis
so-cabecas-galeria-lfl-mascara-branca-de-eva-souza
Máscara Branca by Eva Souza

A mostra coletiva nasceu com a ideia de reunir e cruzar trabalhos de artistas que se propõem a representar cabeças em diversas linguagens e épocas. A partir de conversas de um grupo de artistas sobre a questão da produção de cabeças em suas obras surgiu a proposta de convidar outros artistas baianos, brasileiros e de outras nacionalidades que trabalhassem com a mesma temática.

so-cabecas-galeria-lfl-paralaxe-de-raul-zito-1
Raulzito

As obras apresentam as mais variadas técnicas como vídeo, gravura, pintura, fotografia, escultura, serigrafia, dentre outras. A mostra, que reuni ainda trabalhos do acervo do MAM e da Galeria Paulo Darzé, reunindo mais de 200 trabalhos, em cartaz até o dia 20 de fevereiro de 2017.

 

SERVIÇO:

O QUE: Exposição Só Cabeças – com acervo da Galeria Luiz Fernando Landeiro

VISITAÇÃO: até 20 de fevereiro de 2017 / 19h às 22h

ONDE: Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão

ENTRADA GRATUITA

About Uran Rodrigues 10198 Articles
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários