Crédito: Vini Soares
Unindo um time que conta com nomes de referência da cena musical na Bahia e no país, o cantor e compositor Gibi lança mais uma faixa nesta sexta-feira (08), pelo Ubaque Conteúdo Musical. “Mudar de Vida” é uma canção autoral que, no lançamento, ganha produção assinada pelo músico Jaguar Andrade, o produtor musical e beat maker Monog e o produtor e DJ Felipe Poeta. Além de estar nas plataformas digitais — ouça em https://virginmusicbr.lnk.to/MudarDeVida — a música ganha um audiovisual no canal do Ubaque no Youtube, gravado em uma session na Aboca Centro de Artes.
Gibi explora sonoridades características do R&B, trap e pagotrap, neste que é o segundo lançamento dele pelo projeto — “Olha Você” foi a faixa que marcou a estreia no Ubaque. “Mudar de vida é uma música que eu falo sobre essa nova fase que estou passando na minha vida e na minha carreira. Novos parceiros, novos projetos e novas conquistas. Estar no Ubaque tem sido uma realização. Consegui gravar com pessoas que sou fã e que sempre tiveram comigo desde o início”, celebra o músico.
Outras canções seguem ganhando versões na session gravada, com lançamentos previstos até janeiro. Entre as que serão lançadas, uma nova versão para “Naipe de Vagabundo”, que, em seu arranjo original apresentado em 2021, conta com a participação do Poeta e mais de 2,3 milhões de streamings nas plataformas. Aos 26 anos, o cantor e compositor vem agitando a cena musical de Salvador com suas músicas e sua voz marcante. Ele conquista os fãs com uma sonoridade moderna e envolvente, batidas inovadoras e letras que refletem a sua vivência.
“Em um ano o projeto avançou possibilitando aos artistas estarem em espaços como o Festival de Verão de Salvador, no Palco Rua; no Carnaval, com o trio elétrico Ubaque, além de organizarmos suas produções em gravações em áudio e vídeo disponibilizados ao público. Agora estamos trabalhando na produção da primeira edição do Festival Ubaque”, antecipa Camila Rebouças, sócia do projeto.
Ubaque apresenta a produção de uma safra de novos artistas que têm movimentado a agenda musical de Salvador. A iniciativa reúne a Join Entretenimento (dos empresários idealizadores do projeto, Camila Rebouças e Fábio Almeida), a Virgin Music — braço da Universal Music no lançamento de artistas da nova geração da música brasileira — e a Tha House Co, selo carioca de música urbana. O projeto está investindo na identificação de talentos originais e na pesquisa de novos ritmos, assim como a disponibilização aos mais diversos públicos em conteúdos audiovisuais, podcasts, instalações, eventos-conceito, publicações, conteúdos de pesquisa e outros formatos.