Gilberto Gil, Luedji Luna, Cortejo Afro e Olodum cantam no lançamento da nova coleção da Farm

Gilberto Gil por JR Duran

A Bahia serviu mais uma vez de inspiração para nova coleção da Farm. O produtor, artista plástico e criador do Cortejo Afro, Alberto Pitta foi uma das cabeças pensantes na concepção das novas peças cheias de cor e fluidez.

Em vídeo postado no insta @adorofarm, a cantora Larissa Luz participa na canção mixada e masterizada de Pedro Itan no casting by Vivaldo Marques, sendo filmado na Feira de São Joaquim, Ilha de Maré, Pelourinho e Praia do Paciência no Rio Vermelho.

A coleção  “Andar com Fé” apresenta vestidos de modelagens amplinhas e macacões, além de uma linha de silks em homenagem aos orixás Nanã, Oxum, Xangô e Oxumaré, escolha de Pitta para representar Terra, amor, justiça e mobilidade.

Andar com Fé é o nome de uma das músicas icônicas de Gilberto Gil. Alberto Pitta e o cantor são amigos de longa data e, a convite do artista plástico, ele topou participar da coleção, que também homenageia sua obra em peças com parte da renda revertida para o Instituto Oyá, fomentando a cultura para jovens do Pirajá.

A estampa “Aquele Abraço” traz referências musicais importantes de seus quase 65 anos de carreira. Além dessa criação, a marca desenvolveu silks e peças em jeans que interpretam as músicas “Eu vim da Bahia”, “Back in Bahia” e “Toda menina baiana”.

O lançamento da coleção, acontecerá nesse sábado , dia 05 de outubro no Museu de Arte Moderna da Bahia com apresentação do Cortejo Afro recebendo Gilberto Gil, Luedji Luna, Olodum e convidados surpresa.

O evento começa às 17h e segue até às 23h somente para convidados!

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.