“Gira” é o primeiro single que a cantora Larissa Luz disponibiliza do seu álbum “Trovão”. Com produção de Rafa Dias e composta por ela em parceria com Bia Ferreira e Doralyce, a faixa chega na próxima sexta aos aplicativos de música através do selo Natura Musical e distribuição da Altafonte.
A canção ganhou clipe dirigido por Heitor Dhalia e roteiro da própria Larissa, que assim como a canção, traz uma abordagem moderna e pop dos rituais presentes nas religiões de matriz africana
“É um single que diz muito sobre o álbum. Tem a Bahia latente, o groove arrastado. Fala da dança como elemento de transe e desse ritual baile que proponho no disco. É uma transmutação do rito religioso para o rito diário de resistência”, explica Larissa.
Sobre o clipe, a cantora conta que buscou traduzir em imagens um manifesto contra qualquer pensamento que discrimina as práticas regisiosas de origem africana. “O movimento como elemento de transe, a humanização das divindades. É tudo uma celebração da nossa emancipação e crescimento”, comemora.
A canção é o primeiro lançamento de Larissa após o sucesso nos palcos como Elza Soares no Musical Elza e do disco “Território Conquistado, que foi indicado ao Grammy Latino.
Nessa quinta, dia 09 vai rolar em Salvador na Praça Tereza Batista, o primeiro show de lançamento do álbum “Trovão”.
Siga a artista no Instagram e acompanhe as novidades @larissaluzeluz.