Convidado pela NC -Agência de Comunicação, o artista visual e arte-educador Denissena faz residência em Angola por duas semanas, para realização da sua arte em um dos parques mais importantes do continente africano, Ulengo Center, em Luanda.
O Ulengo Center é um misto de Parque de diversão com Shopping Center, investimento de mais 56 milhões de dólares, financiado por empresários do grupo angolano Glakeni, com obra chinesa da King Ting.
“Fui convidado para pintar as paredes das salas de cinema 12D. Super moderno por dentro e a valorização da arte urbana por fora. O bacana é a arte urbana dialogando, sendo super valorizada e contemplada no contexto estético do parque.” disse o artista que se dedica ao grafite há quase 20 anos.
É a segunda vez que Denissena realiza job em Luanda, já tendo participado da II Trienal de Arte Contemporânea de Luanda em 2010, sendo a cidade, mesmo em reconstrução, um mercado aberto para arte moderna. Além da sala de cinema , Denissena pinta um avião, acervo do parque.
“A inspiração vem das gotas d’água, lágrimas do povo que luta, sonha e concretiza. O Elemento Água sagrada da ancestral Dandalunda / Oxum. A língua Kimbundo quem vem da nação Angola. Riqueza admirável” afirma Denissena.