Grupo brasileiro EVE faz parceria internacional com o girlgroup japonesa FAKY

O girlgroup de pop brasileiro, mais conhecido por B-Pop (Brazilian Pop), carrega uma personificação do estilo k-pop com sonoridade e DNA brasileiro. O quarteto composto por: Bela, Nacris, Gabibs e Emma já carrega uma bagagem significativa no cenário musical. O EVE foi a primeira girlgroup brasileira a realizar uma colaboração com artistas coreanos e ficou em alta no youtube com o single ’’Oy Mama’’, em parceria com a rapper sul-coreana NaDa.

O novo lançamento do grupo chega com mais um projeto internacional, e dessa vez com o Japão. O girlgroup lançou em todas as plataformas de streaming, uma versão brasileira da faixa ’’Antídoto’’ com participação do grupo FAKY, que lançou a versão original ’’Antidote’’ em 2019. A música, que vem com um clipe maravilhoso, foi escolhida pela influência do ritmo reggaeton e pela letra que ainda se mantém atual, descrevendo situações de vários jovens envolvidos na realidade virtual das redes sociais. A versão de ’’ANTÍDOTO’’ terá, de forma inédita, versos em português interpretados pelas integrantes Akina e Taki do FAKY e em japonês, pelo grupo EVE.

O clipe traz cenas gravadas no Brasil e no Japão e uma coreografia bem elaborada. O audiovisual conta uma breve história de uma personagem principal que passa o dia usando seu smartphone e redes sociais e se vê imersa em um ’’labirinto digital’’ (em referência a letra original em japonês de Antidote – Esse labirinto não possui resposta; Se você quiser sair, me avise ; Eu vou te dar o antídoto -). Além de abordar esse lado real e virtual, ambos os grupos exploram uma estética lúdica e urbana em períodos diferentes do dia, com cores vibrantes, reverberando uma narrativa alegre, intensa e ousada, carregada numa gama de ritmos que reverenciam o hype de cada uma, da sua própria região. O EVE apresenta sua originalidade usando vários gêneros brasileiros misturando com gêneros de fora, e o B-Pop partiu dessa narrativa de ser uma via de mão dupla entre Brasil e Ásia.

Sobre o grupo EVE
O quarteto faz parte de um projeto da KO Entertainment, que antes era uma experiência advinda de um reality show feito para o YouTube ’’Idol School’’. A proposta tinha o objetivo de registrar a formação de um grupo musical brasileiro nos moldes do K-Pop. O EVE é composto por Bela, Emma, Gabibs e Nacris. O primeiro single ’’Fogo e Ar’’ foi lançado em 2018 e deu super certo, chegando a atingir a marca de 1,2 milhões de views em pouco mais de oito meses.

Um dos pilares do grupo EVE é a diversidade presente nas quatro integrantes do grupo e o empoderamento que reflete nas letras e MVs de atitude. O grupo tem características musicais semelhantes ao K-Pop, mas a personalidade e estética brasileira traduzem sua originalidade, tornando- se a melhor definição de um grupo de B-Pop.

Sobre o grupo FAKY
FAKY (lê-se FEIKI) é composto por Lil’ Fang, Mikako, Hina, Akina e Taki, tendo sua estréia em 2013 sob a gravadora Rhythm Zone da AVEX.
Seu nome possui diversos significados, criado a partir da combinação das palavras “fantastic” e “tokyo”, e derivado da palavra “fake”, com o objetivo de desafiar a si mesmo para trazer algo novo e real para a cena musical japonesa.
Dentre suas produções, o grupo foi responsável por uma das músicas de encerramento do anime “BLACK CLOVER”, ‘four’, alcançando sucesso internacional. Seu EP ‘CANDY’ de 2016, chegou a primeira posição da lista de álbuns de J-Pop do iTunes, também sendo o terceiro colocado na parada geral de álbuns do iTunes, seguido de Ariana Grande e Radiohead.
O grupo, que se define como “A Nova Geração Feminina”, busca em suas criações inspiração musical de culturas fora do Japão e as incorpora à cultura e à moda local, propondo uma perspectiva nova para o cenário do J-Pop, estilo musical consolidado no país.


Spotify: https://open.spotify.com/artist/1HeGHzUC0MVMJq3J9ITf6P
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCq6CRbFKJoLiKKgCwGpaRvw
Instagram: https://www.instagram.com/oficial.ave

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.