Head global do AFROPUNK, Allen Lamb visita Salvador e tem agenda com autoridades na capital

Allen Lamb se reuniu com representantes das Secretarias Estaduais – Crédito da foto Tatiana Azeviche

Antes de viajar para Brasília, onde se encontra hoje (18) com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, o head global do AFROPUNK, o norte-americano Allen Lamb, desembarcou ontem (17) em Salvador, com o objetivo de fortalecer a conexão entre o festival internacional, enquanto plataforma global, e a capital baiana, enquanto pólo cultural. A IDW Company, empresa de conteúdo, entretenimento e marketing de influência que realiza o projeto no Brasil, foi a responsável por conectar Lamb e as autoridades municipais e estaduais, visando ampliar essa conexão com o olhar global na América do Norte, África e Europa, continentes onde acontecem edições do AFROPUNK. 

Equipes do AFROPUNK e Secult | Crédito: Luan Teles / Secult

Abrindo a agenda do dia, Allen e a equipe brasileira do festival foram à Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador e, por lá, se reuniram com o secretário Pedro Tourinho. Na pauta, o grupo falou sobre o fortalecimento do Black Money com iniciativas econômicas e culturais para pessoas pretas, o intercâmbio de talentos e a exaltação da cultura negra nos ângulos do entretenimento, história e tecnologia. Além de Lamb e Tourinho, estiveram presentes no encontro a CEO da IDW, Potyra Lavor, e a responsável por Conteúdo e Criatividade da marca, Ágatha Ferreira; a Relações Públicas do Festival no Brasil, Val Benvindo; o Diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães; e os assessores de comunicação Marivaldo Filho e Jaime Otávio.

Allen Lamb se reuniu com representantes das Secretarias Estaduais – Crédito: Tatiana Azeviche

Pela tarde, o encontro foi com representantes das Secretarias de Cultura (Secult), Comunicação (Secom), Turismo (Setur) e Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) da Bahia, para estreitar os laços com o olhar internacional para o projeto e firmar uma parceria de longo prazo que possa potencializar a cadeia produtiva e comercial, que já é latente no AFROPUNK e faz parte dos pilares trabalhados pelas secretarias estaduais presentes no encontro. Marcaram presença na reunião, além de Allen Lamb, Potyra Lavor, Ágatha Ferreira e Val Benvindo, o Diretor da Setur, Pedro Gramacho; o Diretor da Secult, Fernando Santos; a Chefe de Gabinete da Setur, Giulliana Brito; o Coordenador da Secom e a Coordenadora de Publicidade da Secretaria, Rafael Ribeiro e Gabriela Pamponet; o Chefe de Gabinete da Sepromi, Alexandro Reis; e as Assistentes Técnicas da Setur, Taís Viana e Rachel do Vale.

Lamb visitou o Santo Antônio, no centro da cidade – Divulgação

A agenda contou ainda com um encontro no bairro do Santo Antônio, que reuniu Isabel Aquino, Consultora de Marketing do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Salvador; Luara Dantas, Analista Internacional do Escritório de Cooperação Internacional da Prefeitura; Stéfane Souto, Coordenadora de Economia da Cultura da Secult municipal; e Simone Costa, Especialista de Turismo do Prodetur. 

A equipe do AFROPUNK Bahia e Allen Lamb encerraram a agenda de trabalho por aqui com uma visita ao restaurante Zanzibar.