A atriz e cantora Luisa Proserpio e os músicos Jerry Marlon (baixo), Luizinho Assis (teclados), Nino Moura (guitarra) e Brian Knave (bateria) interpretam sucessos do rock nacional e internacional de Gilberto Gil a Led Zeppelin e dão vida ao projeto de estreia da banda “Salomé e os Cangaceiros do Rock” , na noite dessa sexta(28) no Dubliners Irish Pub, Rio Vermelho, em Salvador, às 23h.
A ideia da nova banda surgiu do encontro de Jerry Marlon e Luisa Proserpio nos ensaios da banda Limusine, da qual são também integrantes. O músico propôs à atriz que cantasse um “rock de verdade”, experimentando como fazer rock aqui, hoje, do clássico ao alternativo, tudo junto e misturado. Luisa aceitou o desafio e sobe ao palco interpretando Salomé, personagem fictícia, uma cangaceira revolucionária, metáfora do que é para ela uma mulher baiana cantando “rock de verdade”. “Sinto que o rock é como um grito por liberdade: o ser urbano expressando seu lado onça”, brinca Luisa.
O show, de levada dançante, evoca a rebeldia do cangaço e mistura sotaques de artistas como: Raul Seixas, Rita Lee, The Doors e Beatles, no clima de total experimentação e risadas com os amigos.
SERVIÇO
O QUE: Salomé e os Cangaceiros do Rock
QUANDO: Sexta(28) às 23h
ONDE: Dubliners Irish Pub (Rua da Paciência, 257 – Rio Vermelho)
QUANTO: R$ 20,00