Um elenco preto de peso protagonizado por Maíra Azevedo (Tia Má), Sulivã Bispo, Jhordan Mateus, Niny Magalhães, Guilherme Júnior, Evaldo Macarrão e contando com a participação de convidados como a atriz Luana Xavier, o ator Hélio de La Peña e os humoristas Matheus Buente e Tiago Banha, dão vida ao Humor Negro – a série, que estreia na próxima segunda, dia 21, às 18h, no Multishow e Globoplay. Ao todo serão 10 episódios, divididos em 2 blocos de 5, sendo que o segundo estará disponível já no dia 28.
“Primeiro o especial, agora a série. É a concretização de um sonho que foi pensado por mim e realizado por muitas mãos pretas. Hoje eu posso entender a grandiosidade do projeto, que também veio acompanhada de muita responsabilidade. Eu, junto com minha equipe, entregamos o melhor que pudemos, honrando e pedindo licença a todas as nossas personalidades que ajudaram a construir a história da arte do país, para que pudéssemos estar aqui hoje. Alcançamos o que parecia inalcançável”, destaca Val Benvindo(foto), idealizadora do Festival Humor Negro, que deu origem à série.
Produzida pela Conspiração, com a direção de Rodrigo França e roteiro de Renata di Carmo, a série traz uma mistura entre esquetes e apresentações de stand up, resultado da maratona de gravações que aconteceu em maio, em Salvador, com 8 sessões lotadas no Teatro Jorge Amado.
“Nesta série os nossos comediantes ganham um espaço de convivência, somada a um palco e todas as dependências de um teatro. Um programa que vai mostrar as delícias de estarmos juntos, como uma família de artistas, nas dores e na delícia de ser negro neste país. A cada episódio, teremos um comediante convidado e um tema central que ligará a dramaturgia ao stand up comedy”, compartilha o diretor Rodrigo França.