Liberdade, paixão, força e esperança são temas centrais no show “Alô, alô Marciano – Illy canta Elis”. Nele, a grata revelação da cena contemporânea interpreta sucessos da carreira da sua maior ídola.
Mesclando leveza ao drama, atitude, sensualidade e um timbre privilegiado, Illy passeia contundente pela obra cantada por Elis. O resultado poderá ser visto na noite de hoje, dia 16 de outubro no Theatro Net Rio em única apresentação, às 21h com participação especial de Silva.
O espetáculo é dirigido e roteirizado por Pedro Henrique França, com cenário de Luiz Wachelke e Fabio de Souza. Nele, obras de artistas como Marcela Cantuária e Felipe Morozini sugerem temáticas e sentimentos que permeiam nossa sociedade.
A concepção do espetáculo traz um olhar crítico sobre o momento que vivemos e a visibilidade da nossa cultura.
No repertório estão canções como “Fascinação”, “Trem azul”, “Como nossos pais”, “Deitar e rolar”, “Ladeira da preguiça”, entre outras. As músicas ganharam roupagens mais pop e atuais – com timbres e arranjos modernos – produzidas por Illy, Gabriel Loddo e Guilherme Lirio.
“Trouxemos o universo Elis para a linguagem da nossa banda. Algumas versões são totalmente diferentes, mas há também interpretações com maior proximidade às originais”, adianta Illy.
“Tudo foi feito no capricho que ela merece. Cantar Elis é a coisa mais difícil e prazerosa que eu podia fazer na minha carreira agora. Não topei para ser mais do mesmo. Vai ser um show inesquecível “, promete. Ela conta que a ideia surgiu após a gravação do Programa Versões do canal Bis.
Segundo Illy, os temas das faixas gravadas por Elis não podiam ser mais atuais, e aliados à riqueza das melodias e letras convenceram a jovem cantora a embarcar neste projeto. Ela pega o ‘Trem azul’ com seu sotaque, swing e particularidades, mas também com a influência que Elis sempre teve no seu canto.
Na última sexta, Illy surpreendeu com o lançamento da sua versão futurista de “Alô, alô, marciano”, primeiro single do álbum que a cantora planeja lançar em novembro com o repertório de Elis Regina.
Este ano Illy cantou “Pelos ares” no tributo da nova cena à Adriana Calcanhotto; lançou as versões acústica e na pista de “Só eu e você” – a última com Duda Beat e ambas com mais de um 1,5 milhão de plays no Spotify; e participou do single “Nós dois aqui”, do cantor Silva.
Em junho, ela disponibilizou o remix “Devagarinho 2.0” ao lado de Baco Exu do Blues e Arnaldo Antunes.
SERVIÇO
O QUE: Illy Canta Elis – Part. Silva
ONDE: Theatro Net Rio, Rio de Janeiro
QUANDO: Quarta, dia 16 de outubro, às 21h
QUANTO: Entre R$30 e R$80
ONDE COMPRAR: http://bit.ly/illycantaelisOUT19