Ivan Sacerdote & Felipe Guedes em novo álbum

O exitoso concerto de Ivan Sacerdote e Felipe Guedes propõe uma linguagem sofisticada dentro da música popular, através da clarineta e do violão.

Une o universo afro-indígena à uma técnica camerística, interpretadas pelos músicos virtuosos. Além de contribuir para a valorização e expansão da música instrumental expoente no país, o disco vai permitir o intercâmbio natural entre a música dos artistas e os (as) ouvintes.

Além de já terem se consagrado na música com diversos artistas de renome, como Caetano Veloso, Rosa Passos, dentre outros (as), o disco de Ivan e Felipe certamente terá impactos altamente positivos: desde a apreciação e formação de público à um show que poderá ser útil como material de ensino, pois será uma representação de possibilidades de ritmos, grooves, contornos melódicos e harmonias (possibilidades de acompanhamento) genuinamente brasileiros.

Como já citado, seguindo uma tradição camerística já consagrada na música popular brasileira, o duo de clarinete e violão de Ivan Sacerdote e Felipe Guedes nos propõe um diálogo franco, sincopado e acima de tudo conectado às nossas mais profundas raízes culturais.

Os músicos são figuras atuantes na cena musical brasileira e prometem apresentar o resultado dessas vivências. Choro, Bossa, Baião, Samba-Reggae, Ijexá e Samba-Chula são alguns dos inúmeros estilos musicais que podemos encontrar no Brasil.

Tamanha diversidade serve como ponto de partida para os dois instrumentistas nesse show, onde a improvisação jazzística adquire traços puramente brasileiros.

OUÇA AQUI

Foto de Riani Mariane

 

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.