É do seu apartamento em Botafogo no Rio de Janeiro onde mora há 5 meses, que o roteirista baiano Junior Figueiredo de 37 anos, grava seu podcast “Te ligo à noite”, disponível nas principais plataformas.
“Não importa quão bem estejamos sozinhos, sempre bate uma vontade de receber uma ligação de alguém para bater um papo. E é exatamente isso que eu faço no podcast.” contou Junior sob o projeto que fala sobre temas da vida adulta.
‘’Desde os 20 anos eu emendo um casamento longo atrás do outro, então eu passei a minha vida adulta quase inteira casado. Ficar sozinho me parecia algo amedrontador. Como meus melhores amigos moram na Bahia eu ligava todo dia para um diferente para falar sobre o momento em que estava vivendo e escutar o que eles tinham a dizer. Até que um dia eu tive um insight e pensei: Isso pode virar um podcast.”
A cada semana é abordado um tema diferente e o “fio bate” para pessoas de lugares distintos do Brasil pra ouvir suas historias. O tema do primeiro episódio foi: O fim.
“A ideia é falar sobre o que eu estou vivendo naquele momento e quando eu gravei o primeiro episódio meu divórcio ainda estava muito fresco na cabeça”, lembrou Jr.
O roteirista não pretende criar um divã, mas acredita que o programa poderá ajudar muitas pessoas.
“Acho que a nossa sociedade está doente, estamos tão preocupados com coisas que achamos que são importantes, que esquecemos de cuidar da nossa alma, do nosso espírito. Espero fortemente que esse podcast incentive o dialogo. Quando alguém conta sua história e transforma os pensamentos em linguagem, isso cura não só quem escuta, mas também quem fala.” contou.
O podcast ”Te ligo à noite” está em todas as plataformas digitais com episódios novos sempre as quintas.