Quando foi publicado pela primeira vez, em 15 de janeiro de 1979, o jornal Correio – Correio da Bahia, na época – trouxe um furo jornalístico nacional em sua manchete. De lá para cá, repetiu o feito em suas páginas, site e redes sociais, conquistando importantes prêmios e um público fiel e participativo. Um desempenho que é fruto do olhar apurado de centenas de jornalistas que passaram por suas redações e de profissionais de diversas áreas que construíram, ao longo de 40 anos, uma marca que hoje é referência em jornalismo, inovação e comprometimento com a sociedade.
Correio – 40 Anos de Inovação é o nome do livro que reúne em 40 capítulos os principais momentos do veículo de comunicação ao longo destas quatro décadas. A trajetória do líder em circulação (segundo o IVC – outubro de 2019) e em audiência no Nordeste, em visualizações e visitas (de acordo com o Comscore), um dos dez jornais mais lidos do Brasil no mobile, está reunida no livro assinado por Nelson Cadena, que ganha lançamento em 15 de janeiro. A obra será apresentada em sunset especial para convidados, na Marina Summer House (Bahia Marina), a partir das 17h15.
Com buffet assinado pelo chef Lucius Gaudenzi e decoração de Fernanda Brinço, o evento encerra a programação de ações que celebraram, durante 2019, os 40 anos do jornal. Ao som do saxofonista André Pagnelli, convidados de Rafael Freitas – editor do site Alô Alô Bahia e da coluna Alô Alô Correio – e da branding empresarial PR Sandy Najar poderão conhecer mais detalhes do livro, que será distribuído entre parceiros do veículo.