Jornalista baiano lança livro sobre vida e obra de Irmã Dulce

Foto Marina Silva/Divulgação

O livro “Irmã Dulce: os milagres pela fé”, escrito pelo premiado jornalista baiano Jorge Gauthier, será lançado no dia 11 de março no Memorial Irmã Dulce, no Largo de Roma, em Salvador, às 9h. O livro-reportagem, em versão e-book (99 páginas, R$14,99* – Selo Correio Cultura, do jornal Correio (BA)) e impressa (99 páginas, R$30* – Autografia Editora), traz relatos inéditos de pessoas que conviveram com a freira baiana Irmã Dulce (1914-1992), que desafiou poderosos e seus próprios limites físicos para servir e amar ao próximo.

“O lançamento acontecerá no Memorial Irmã Dulce por ser um lugar simbólico para a história da religiosa. Lá estão objetos que fazem parte da trajetória da freira da infância até os relatos de graças que aconteceram após sua morte”, explica o autor que é jornalista do jornal Correio.
A obra revisita o passado da religiosa, que se tornou, em 2011, beata pela Igreja Católica após lhe ser atribuída a salvação de uma mulher que teve complicações após um parto, no interior de Sergipe. “O livro mostra as limitações da Ciência para explicar a ocorrências de milagres”, explica Gauthier, que desenvolveu o livro após três anos de pesquisa sobre a vida da religiosa.

A obra mostra ainda detalhes da construção do trabalho social de Dulce, que começou em um galinheiro e se transformou na maior rede de atendimento público de saúde do Brasil. “Por suas mãos, os mais necessitados da Bahia ganharam abrigo e apoio ao longo de mais de 50 anos de dedicação. Irmã Dulce desenvolveu programas de educação e inserção social e se orgulhava de ter fundado um hospital onde “as portas nunca se fecham” para quem precisa”, explica o jornalista.  Quem tiver interesse em adquirir a versão digital da publicação, pode adquirir em um dos sites listados no link www.correio24horas.com.br/irmadulce .

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários