Um verdadeiro show à mãe África foi presenciado por todos os convidados que lotaram o Teatro Diplomata na noite desse sábado(30) para realização da final do Concurso Beleza Black 2015. A entrada arrepiante dos concorrentes , cantando Nkosi sikelel’ iAfrika (Hino da Africa), arrancou aplausos efusivos da plateia, ao vê-los vestidos e dançando lindamente, com figurino assinado pela professora Cllaudia Soares, inspirado na obra do escritor Jorge Amado, homenageado da noite.
Organizado pela One Model, sob a coordenação de André Menegry e Pepê Santos, que também coreografou os números, apresentou um Beleza Black cada vez mais maduro , chegando ao seu décimo sétimo ano com selo de qualidade de um dos melhores concursos do Brasil.
Na programação, desfiles dos estilistas Cid Brito com a InCid, Najara Black da N Black, Vander Charles da Black Atitude e os irmãos Céu e Junior Rocha com o lançamento da coleção Étnico Urbano da Meninos Rei, que levou à passarela a cantora Mametto com toda sua irreverência e beleza.
No juri liderado por Eunice Moura, presença do publicitário Paulo Tavares, a designer e docente da Universidade Federal da Bahia Cllaudia Soares, o modelo Edson Novack, a assessora de imprensa Maihana Cazuquel, o diretor audiovisual Zunk Ramos, a Miss Bahia 2013, Priscila Santiago, as modelos Laura Pimentel, Carol Amaral e Mary Freitas, Romário Oliveira, editor chefe da Revista Raça Brasil, além de mim, tendo sido homenageado como Profissional do Ano de 2014 ao lado de Priscila.
Ao final, após vários processos eliminatórios, foram escolhidos os campeões da noite, tendo o dançarino e modelo Joseilton Santos e Átina Ule, sido eleitos os mais belos, preenchendo todos os atributos como beleza, simpatia, passarela e carisma, recebendo das mãos dos campeões da edição anterior, os tops William Santos, Tarcis Rocha e Anisia Leão passado a faixa. Ambos ganharam premiação em contratos com a agência One Model e oportunidade de representar o estado durante todo o ano de 2015.
Fotos: Luciano Kameskase