O álbum, que é todo referenciado no samba, retrata a nova fase artística do cantor. Todas as faixas de “Fotografia” ganharão um videoclipe, que será lançado semanalmente todas às terças e quintas, às 12h
Após dar pistas sobre sua nova fase artística com o lançamento do EP “Fotografia Vol 1“, o cantor, multi-instrumentista e compositor, Julio Sereno, que é um dos nomes que vem ganhando destaque na nova cena do samba, agora deságua no mundo seu primeiro disco solo intitulado “Fotografia”. O álbum, que vem todo referenciado no samba, chega hoje nas plataformas de música, acompanhado de um videoclipe da faixa foco: “Quem Gosta de Mim“, que é uma releitura da canção de Arlindo Cruz.
Julio começou sua relação com o samba ainda criança, quando participou de um famoso bloco de carnaval na zona oeste do Rio de Janeiro, o bloco Mocidade da Mallet. A partir daí, o carioca iniciou a sua carreira musical e passou a integrar a bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Hoje, o carioca toca mais de 20 instrumentos entre harmonia e percussão.
Imerso no universo do samba, Julio Sereno, que é um dos nomes de maior destaque da cena atual, vem apostando em sua carreira solo e preparou para seu debut um álbum que marca a sua essência e nova arte artística. Julio escolheu a dedo cada canção que faz parte deste disco.
“O mais importante sobre esse disco é o repertório, porque as músicas dizem muito sobre a minha pessoa. Elas são o retrato do meu gosto musical e é esse o meu primeiro passo na carreira solo e achei importante dar a esse trabalho a minha cara mesmo, escolhi as músicas que eu gostaria de ter gravado, as músicas que eu ouvia quando era criança e agora tive a oportunidade de gravar”, conta Julio.
“Fotografia” traz ao todo 15 faixas, sendo 08 já lançadas como EP “Fotografia Vol. 1” e mais 07 músicas inéditas, que compõem o “Vol 2”, e os dois volumes juntos formam o álbum “Fotografia”. Todas as faixas desse trabalho ganharão um videoclipe, que será lançado semanalmente todas às terças e quintas, às 12h.
Na sua trajetória como sambista, Julio compôs a música “Nada pra Fazer”, que fez grande sucesso em 2015, com o grupo Vou Pro Sereno, no qual foi membro por 16 anos. Júlio também ganhou notoriedade como intérprete da canção “Já tentei”, outra música de grande sucesso e que é considerada por muitos a faixa que lança a cantora Ludmilla no mundo do pagode.
“Fotografia”
1 Gato Manhoso
2 Porta voz da alegria / Eu sou assim
3 Papel Marche
4 A que Mais Deixa Saudade
5 Sem Essa De Malandro Agulha /Seu balancê
6 Sinuca de Bico
7 Contrato de Amor
8 Tô de Boa
9 Mano
10 Quem Gosta de Mim
11 Soneto de Prazer / Sem Ataque, Sem Defesa
12 Sapopemba e Maxambomba / Alto Lar
13 Trajetória
14 Menino de Pé no Chão / Malandro Também Chora
15 Me Desculpe a Franqueza / Jura Pra Mim