Em contato com a arte desde criança, a cantora e poetisa baiana Lara Nunes lançou recentemente seu novo single “Vermelha”. A canção, que tem bases sólidas na MPB e conta com a produção musical de Jordi Amorim, está nas plataformas digitais e no youtube.
“Vermelha” aborda em sua letra a relação do ser humano com a natureza, a colonização e seus desdobramentos. A imagem da bandeira aparece como um manifesto: “se tá pintado o nosso sangue / é vermelha ainda então”. Para a artista, pautar assuntos dessa relevância é essencial, visto que as existências originárias, negras e periféricas são diariamente colocadas à prova no contexto de desmonte, violência e vulnerabilidade social que o país enfrenta.
O single foi gravado em julho de 2021, na cidade de Salvador, e quem assina arranjo, baixo e violões é Jordi Amorim. A faixa contém ainda a presença de outros músicos de forte nome na cena musical soteropolitana, como Samuel Cabral nos teclados e Tiago Nunes na bateria e percussão. Já o clipe, munido de elementos que fazem alusão aos povos ancestrais e originários, foi gravado em Areias (Camaçari – BA), tem roteiro assinado pela própria Lara e direção por Herbert Araújo e Jonas Gabriel. As fotos de divulgação ficaram por conta da fotógrafa Fernanda Maia, feitas em seu estúdio em Camaçari.