Depois do sucesso da primeira edição, com uma transmissão realizada no final de janeiro direto do MAM-Bahia, os músicos da Geleia Solar, banda base da JAM no MAM, voltam a tocar juntos na segunda – e última – sessão do programa “JAM na rede com a Geleia Solar”. Sem público presencial, a transmissão será realizada ao vivo no próximo sábado (19/06), às 18h, e homenageará o grande trombonista brasileiro Raul de Souza, que morreu na noite do último domingo. A transmissão da JAM na Rede poderá ser acessada através do site da JAM no MAM ou diretamente no canal da JAM no YouTube:
“JAM na rede com a Geleia Solar” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. Nessa segunda sessão, a Geleia Solar fará uma jam session dedicada à memória e carreira do músico carioca Raul de Souza, um dos grandes responsáveis pela difusão do sambajazz. Exímio improvisador e trombonista respeitado em todo o mundo, Raul era apaixonado pelo suingue brasileiro, misturando jazz, samba e bossa em seus trabalhos. O artista faleceu no dia 13 de junho na França, onde morava desde os anos 1990, vítima de complicações decorrentes de um câncer na garganta.
Nesse sábado, o público da JAM será representado através de um grupo que estará “presente” numa grande tela (através de uma transmissão do Zoom), dividindo a cena com uma Geleia Solar formada por Alexandre Vieira, André Becker, Bruno Aranha, Felipe Guedes, Gabi Guedes, Ivan Huol, Joatan Nascimento, Lorena Martins, Matias Traut e Rowney Scott. Já o grande público terá livre acesso para assistir à transmissão através do canal da JAM no MAM no Youtube e poderá também mandar seu recado para a banda através do chat.
A direção de Sofia Federico e Kiko Povoas promete repetir o cuidado com as imagens geradas no espaço dedicado às Oficinas do MAM, local escolhido para receber a “JAM na rede com a Geleia Solar”. Assim, mais uma vez a vertente mais jazzística da música instrumental baiana voltará a dialogar com peças e imagens de arte espalhadas no espaço, que ganha ainda cenografia de Ray Vianna e luz de Luciano Reis. O programa tem produção da Huol Criações e apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia.
SERVIÇO:
JAM na rede com a Geleia Solar
Dia: 19 de junho.
Transmissão: Canal do Youtube da JAM no MAM
Horário: Das 18h às 20h, com acesso livre.
Informações e produção: Huol Criações – Tel.: 71. 3241-2983.
Mais informações sobre a JAM: www.jamnomam.com.br
Vídeos da JAM no MAM: