Luciane Dom celebra a sua ancestralidade em novo videoclipe da música Si bu Kre. O hino chega somando ao recém lançados Notícia Boa, gravada na Toca do Bandido, e Céu azul da cor do mar, com A Banca 021, pela Sony Music.
Os lançamentos da artista estão disponíveis em todas as plataformas de streaming e no seu canal no YouTube.
Si bu Kre é um single cheio de swingue e exaltação ao amor próprio, a beleza negra, falando sobre paciência e cura através do gesto mais genuíno do mundo: O afeto.
O clipe dirigido por Davidson Ilarindo foi lançado dia 19 de novembro, véspera do dia da Consciência Negra e é fielmente tradutor de uma narrativa de leveza, nos guiando com muita cor, dança, e reflexões sobre afetividade e amor preto.
A direção de arte foi feita por Victor Cantuária que trouxe referencias afrourbanas desde Batekoo até Abdias do Nascimento, e coreografia de Micaela de Paula, com referencia de musical High School e Afropop.
O clipe conta com o apoio da renomada marca de roupas Baobá Brasil, e quem traduz as cores e estampas para o elenco são Clara Anastácia e Marina Silva, assinando o styling.
Já as câmeras ficaram a cargo de Guilherme Bezerra e Pelo Mar Produções.
Felipe Rodarte, CEO da Toca do Bandido, assina a produção musical, traduzindo nos sons a versatilidade de Luciane Dom, que tem um estilo musical que mistura reggae, pop, candomblé e uma visão moderna do jazz, com uma bagagem artística de mais de 10 anos atuando na música.
Dom carrega um disco gravado no Rio de Janeiro – Liberte esse Banzo, 2018 – e duas mixtapes gravadas em Nova York – Uranus e Jupiter, Found Sound Nation, 2018 – .
“A inspiração veio da liberdade que é amar e se amar, e principalmente falando em amor entre pessoas pretas, porque somos sempre condicionados a sermos fortes, suportarmos a dor do racismo, a violência policial, mas e os afetos? Como a gente ama? Como criamos nossos filhos envoltos em amor?” – questiona a compositora e cantora Luciane Dom.
Sobre a artista …
Nascida no interior do Rio de Janeiro, em Paraíba do Sul, Luciane compõe desde adolescente, mas iniciou seu projeto autoral quando se formava em História na UERJ.
Multiartista, uma das características que marcam seu trabalho é uma massiva produção musical feita por pessoas pretas, e uma produção audiovisual impressionante após ter firmado uma parceria com seu sócio, Davidson Ilarindo que assina a direção da maior parte de seus videoclipes, e faz a direção artística de seus shows.
Siga no Instagram @lucianedom.
Foto by Guilherme Bezerra