O single que lança a carreira de Singa, como é conhecida no circuito de poesia falada por ser slam master do Slam das Minas BA, se chama “Yê Yê”, e é uma homenagem a um dos orixás mais adorados de Salvador, Iemanjá, Yabá das águas salgadas. A música será lançada às 00h do dia 05 de agosto nas plataformas de música e o clipe no Youtube da artista.
Simbolicamente, dia 05 de agosto também é a data em que o Slam que o Slam das Minas realiza o primeiro evento presencial do ano, onde a artista apresentará a música ao vivo pela primeira vez em Salvador, na Casa Preta Espaço de Cultura, às 19h.
O clipe, que sai às 12h do dia 05, retrata os momentos de conexão de Ludmilla com a rainha das águas e tem direção fotográfica de Heder Novaés.
“2022 está sendo um ano de colheita de tudo que eu plantei ao longo dos meus 7 anos de carreira como artista da palavra. Yê Yê é uma devolutiva para meu público, de tudo que estou conquistando, e eu soube que esse precisava ser meu 1º lançamento musical desde que fiz o editorial para a prefeitura”, comenta Singa.
Ela ainda disse que iniciar esse ciclo com uma música para Iemanjá, que é um orixá principal na cultura Yorubá por ser a mãe de muitos outros, é uma forma bonita, também de comemorar a volta dos eventos presenciais do Slam e a indicação como artista do ano pelo SESC Nacional.
A faixa foi composta em parceria com Heder Novaes, no dia 2 de fevereiro, após a artista ter interpretado a rainha do mar para uma campanha da Prefeitura de Salvador. Lançamentos musicais já eram um pedido constante da comunidade que acompanha Ludmila Singa. Assim, em conexão com a sua identidade artística, a produção musical assinada por Roberto Cândido imprimiu uma musicalidade que une a poesia e o som ancestral do tambor trazido por Beatriz Sena.
As fotos foram feitas pelo fotógrafo Gabriel Lima e a capa tem o olhar do artista visual Del Nunes.
Aproceite para seguir @ludmilasinga
FAÇA PRE SAVE