Luedji Luna e Xênia França: Deusas baianas no Coala Festival

Luedji por André Lima /Coletivo IAM

Com o álbum “Um Corpo no Mundo” lançado em 2017, Luedji Luna levará toda sua malemolência revolucionária ao palco da quinta edição do Coala Festival, evento que acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro no Memorial da América Latina em São Paulo.

A baiana que bombou na internet com o vídeo da canção “Um Corpo no Mundo” composição sua com quase um milhão de visualizações no Youtube  e tendo lotado recentemente o vão do MASP em Sampa, tem colhido os frutos de anos da missão como operária da música.

Já Xênia França, cantora da banda Aláfia, chegou com tudo na cena com o álbum de carreira solo, que leva o seu nome, apresentado em 2017 pelo selo Natura Musical com 13 faixas.

”Pra Que Me Chamas” canção de Xênia e Lucas Cirillo, “Preta Yayá” de Theodoro Nagô, a releitura de “Respeitem meus Cabelos, brancos” de Chico Cesar mostram a identidade da cantora que mistura o candomblé, eletrônico e muita percussividade nas canções.

O festival conta com um line up invejável tendo nomes fortes da Mpb como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Elza Soares e Juçara Marçal participando do show do grupo afro Ilú Obá De Min, os novatos de Salvador Baco Exú do Blues e Àttooxxá, os pernambucano Johnny Hooker e a Academia da Berlinda recebendo Lu la Lira e do Rio, Rubel e Milton Nascimento feat Criolo.

Acompanhe as musas no Instagram @luedjiluna e @xeniafranca e o evento  no @coalafestival.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.