Fins e recomeços marcam o debut da cantora, compositora e produtora musical, Luna França, como artista solo com o álbum de estreia “UM”. O disco, que chega apontando um novo caminho artístico traçado por Luna, conta com a participação de Tiê, produção musical assinada pela própria Luna França e André Whoong, mixagem de Tó Brandileone e masterização de Carlinhos Freitas.
“UM” chegou às plataformas de música via Boia Fria Produções. Neste trabalho a artista traz uma sonoridade que transita entre o universo do pop music e uma pitada de R&B, com a presença de elementos experimentais, juntando o analógico ao digital. Beats eletrônicos, samples e synths se misturam com arranjos vocais, piano e um quarteto de cordas que se fundem com a forte e doce voz de Luna.
Soando autobiográfico e trazendo auto reflexões existenciais, “UM”, conta com nove faixas autorais, de letras simples e confessionais sobre situações cotidianas vivenciadas ou fantasiadas pela artista contendo uma boa dose de ironia e sinceridade, como no verso da música “Terapia”: “Te ver mal me faz tão mal, meu bem. Te ver bem também”.
“UM fala sobre término, sobre fim, mas também sobre as dores e as delícias do recomeço. UM é sempre em primeira pessoa, sou eu como a protagonista da minha vida. Sentindo e vivendo minhas escolhas e desejos de forma livre, aberta e espontânea e lidando com as crises de forma sincera e de peito aberto”, confessou.
“UM” também marca a estreia de Luna enquanto produtora musical, que assina as faixas junto de André Whoong. “A produção do disco foi um processo artesanal muito enriquecedor, realizado com calma, tempo para pensar e assimilar e muitos encontros e trocas com o André”, contou.
Luna já havia apresentado ao público as faixas “Minha Cabeça”, “Terapia” e “Como” em formato de single, já dando o tom do que viria neste álbum. Com este lançamento, a faixa “Pra você”, que ganha destaque como música de trabalho, é uma canção de desamor, que traz uma mescla de influências entre a MPB e o Blues.
Sobre Luna França
Luna França é cantora, compositora e produtora musical. Teve contato com a música desde muito cedo por conta de seu pai, o cantor Dudu França, com quem começou a cantar profissionalmente aos 15 anos. Formou-se em jornalismo e cursou canto popular na Universidade Livre de Música. Estudou piano e harmonia com a pianista Silvia Goes.
Integrou as bandas de Rafael Castro, Tiê, André Whoong, Papisa, Bruno Bruni, Paulo Miklos, entre outros, tocando em grandes festivais, como o Lollapalooza (SP), Bananada (GO) e Vento Festival (SP). Como produtora musical, produziu seu álbum UM junto a André Whoong, além de trilhas sonoras para curtas-metragem e um longa-metragem documental ainda em processo de finalização.
Foto de Caio Mazzili