A marca baiana ATELIÊ MÃO DE MÃE do casal Patrick Fortuna e Vinicius Santana, já veterana na São Paulo Fashion Week, apresenta sua nova coleção que tem como inspiração a comunidade Maragogipinho, localizada no Recôncavo Baiano.
A região é um dos maiores polos de artesanato brasileiro e a coleção homenageia essa cadeia produtiva que vive das artes manuais, assim como a marca, que traz o crochê como grande destaque.
Confeccionadas em algodão 100% e aviamentos naturais, as peças trazem técnicas em crochê que remetem ao artesanato da região, como as pinturas em barro e as flores da Tabatinga, além dos bordados no crochê sobre crochê (algumas peças levam até 18 dias para serem finalizadas) que dão às peças um toque ainda mais elaborado e valioso.
Entre os mais de 25 looks apresentados, uma paleta com cores para todas as horas do dia, em casaquetos, saias, shorts, vestidos e casacos em crochê que fazem referência à década de 40, com shapes estruturados em um mix de texturas e modelagem impecável.
A coleção marca a entrada de peças em tecido plano na label: looks em alfaiataria trazem modelagem estruturada nada óbvia, o tweed surge em shapes clássicos, e a seda aliada ao crochê, traz leveza e fluidez à coleção.
Uma outra novidade da coleção é a collab GILVANETTI + AMM, que apresenta sapatos em modelos como botas western + flat com madeira de reflorestamento em design italiano, além de algumas bags mini e maxi em couro tressê.
A apresentação desta temporada tem um sabor especial para a ATELIÊ MÃO DE MÃE, que é a primeira marca a sair do coletivo SANKOFA e entrar oficialmente para o line-up da SPFW.
FICHA TÉCNICA
Direção criativa: Patrick Fortuna e Vinícius Santana Direção desfile: Bill Macintyre
Direção casting: Kadu Gandarra
Styling: Marcio Banfi
Beleza: Angel Moraes
Fotos Backstage Luigi Galvão