Marcia Castro, Anelis Assumpção e Curumin homenageiam os Novos Baianos em show no Pelourinho

Um show de “amor da cabeça aos pés”. No dia 7 de outubro, Marcia Castro, Anelis Assumpção e Curumin sobem ao palco da Tereza Batista, no Pelourinho, para uma noite inteiramente dedicada aos Novos Baianos. “Eles são um capítulo à parte na história da nossa música”, afirma Marcia Castro, idealizadora do projeto, atração da 2ª edição do Coreto Sounds. “As bases e arranjos das canções estão bem próximos dos originais para preservar a essência dos Novos Baianos e o espírito da banda”, destaca.

O repertório passeia pelas várias fases do grupo, ícone dos anos 70 e, até hoje, aclamado por crítica e público, e referência quando se fala de música brasileira. Os artistas se revezam em versões solo, em duos e trios, passeando por sucessos como Mistério do Planeta, Acabou ChorarePreta Pretinha, A Menina Dança, Besta é Tu, Swing de Campo Grande e Brasil Pandeiro. O set list ainda conta com canções mais experimentais, como Barra Lúcifer e Colégio de Aplicação.

A direção musical está a cargo do cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano, Curumim, que também assume as baquetas. O trio é acompanhado dos músicos Saulo Duarte (guitarra), Webster Santos (violão, bandolim e guitarra), Klaus Sena (baixo) e Michelle Abu (percussão).

Serviço:

O QUE: Dê um Rolê – Tributo aos Novos Baianos com Marcia Castro, Anelis Assumpção e Curumin
ONDE: Praça Tereza Batista – Pelourinho
QUANDO: 07 de outubro | 21h
QUANTO: 2º lote: R$ 50 | R$ 25 (meia) – ATÉ 30/09
ONDE COMPRAR: Sympla e Loja Somos (Iguatemi – 2º piso)

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários