Márcia Castro volta a Bahia para apresentar seu novo show na Arena Teatro do Sesc-Senac Pelourinho dia 18 de outubro, as 21 horas em Salvador. É a estreia do seu terceiro álbum “Das Coisas que surgem” para seus conterrâneos. O disco foi lançando digitalmente no mês de setembro, com distribuição a Sony Music.
O álbum é formado por 11 músicas, algumas canções inéditas fruto da parceria de Márcia Castro – que pela primeira vez se apresenta como compositora – com o poeta Arruda, além de composições de Gui Amabis, Lucas Santtana, Arnaldo Antunes e Alice Ruiz.
O disco apresenta um cenário de graves quentes e samples analógicos, serviço de uma sonoridade essencialmente urbana. “Das coisas que surgem” traz um equilíbrio de timbres gravado por músicos da nova safra brasileira, como Regis Damasceno, Samuel Fraga e Juninho Costa, além da participação de nomes como o da cabo-verdiana Mayra Andrade, Dengue (Nação Zumbi) e Jaques Morenlenbaum.
O talento da cantora é reconhecido por grandes nomes da música com quem Marcia já dividiu o palco, como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Mart’nália e Emicida.
Durante a apresentação o público poderá conferir novidades de seu terceiro álbum, como a música “Na menina dos meus olhos”, presente na trilha sonora da novela Geração Brasil e canções dos álbuns anteriores “Pecadinho” e “De pés no chão”.
“Das coisas que surgem” deixa as características usuais da MPB de lado e apresenta sons mais atuais com misturas de ritmos e estética.
O lançamento físico do álbum está previsto para o mês de novembro de 2014.
Ficha técnica do show
Direção Artística: Marcia Castro e Natalia Barros
Produção Executiva: Amanda Souza
Músicos participantes:
BATERIA: Hugo Carranca
BAIXO: Meno Del Picchia
GUITARRA: Rovilson Pascoal
TECLADO e SAMPLES: Emerson Udovic
Styling e concepção de figurino: Zedu Carvalho
Iluminação: Silvestre Jr.
Técnica de PA: Florencia Saravia
Assessoria de Comunicação: Casé Assessoria