A Minilab, em parceria com a ilustradora Gabriela Cruz, acaba de lançar a linha Meu Universo Particular, formada por uma série de itens que vão ajudar as pessoas a organizar a vida, planejar o tempo, anotar ideias, sonhar, desenhar, criar e transformar papéis em branco em um mundo todo seu.
O ponto de partida é o fichário argolado Meu Universo Particular, ilustrado pela artista, que se inspirou no céu estrelado para compor a capa e os elementos internos. Folhas avulsas – página de apresentação, calendário e outras de organização – compõem o produto, que pode vir com páginas pautadas, lisas, quadriculadas ou pontadas.
Para criar seu universo, o consumidor tem vários itens à disposição, todos coordenados. São diversas opções de miolos (pautado, sem pauta, quadriculado e pontado) em papel Pólen, blocos de planner diário, semanal e mensal, 12 capas mensais com ilustrações feitas em aquarela, post it, marcador de página e os exclusivos blocos de anotações “É Sobre Isso” e “E Tá Tudo Bem”.
Além dos itens para criar o planner, a linha é composta por produtos que vão contribuir para o consumidor transformar inspiração em arte: um sketchbook de bolso com folhas resistentes para ser usado inclusive para aquarela; um sketchbook com folhas pretas para desenhar com caneta gel, lápis de cera ou de cor; e um bloco argolado para ser usado como art jornal, também em papel de aquarela.
Os produtos da linha Meu Universo Particular trazem tons vibrantes em contraste com o preto e branco e podem ser adquiridos no site minilab.com.br, basta procurar pela linha “Meu Universo Particular”. Os valores variam de R$35 a R$105, dependendo do produto.
Para estimular ainda o consumidor a criar seu universo particular, a Minilab e a ilustradora prepararam uma série de dicas de como montar o planner e personalizá-lo e também como aproveitar ao máximo os cadernos artísticos, que serão publicados nos perfis da Minilab (@minilaboficial) e Gabriela Cruz (@gabriela.mcruz) no Instagram.
Sobre Gabriela Cruz
Antes de aprender a escrever, Gabriela Cruz já preenchia cadernos com seus desenhos. Mas o desejo de se tornar ilustradora ficou guardado, enquanto ela, adulta, se dedicava à outra paixão: o jornalismo, que elegeu como primeiro ofício. Após anos vivendo seu romance com as letras, retomou o sonho de criança e foi estudar sobre tintas, telas e pincéis. Passou pela Escola de Belas Artes da Ufba e, paralela à escrita, começou a dar formas à sua imaginação através dos desenhos que vem espalhando por papéis, telas, paredes e outras superfícies. Na coleção Meu Universo Particular, primeira que assina com a Minilab, uniu grandes paixões: papelaria, lettering, arte e escrita.