Salvador Boa Praça reúne gastrô e cultura

Moda, programação infantil, música, arte e gastronomia tudo isso ao ar livre, em uma praça. A primeira edição do Salvador Boa Praça, projeto organizado pelos empresários Cássio Franco, Saulo Passos e a “retada” Lara Kertesz, começou no sábado (06) e termina hoje (08) às 18hs , apresentando infinitas possibilidades de intervenções urbanas para todos os públicos, atraindo crianças, jovens, idosos, animais, cadeirantes … um evento que já conquistou a família soteropolitana.

A Praça Ana Lúcia Magalhães no bairro da Pituba, foi o cenário escolhido para montar o projeto, inspirado nas feiras de rua de Nova Iorque, nos Estados Unidos, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, promovendo uma verdadeira revolução artística, de lazer e cultural.

IMG_2694
Fotroca.. Varal da Fotografia… Venha e traga sua foto para ser trocada
IMG_2898
Praça Ana Lúcia Magalhães
IMG_2938
Beto Pimentel do Paraíso Tropical, Edinho Engel ao lado de Caco Marinho, curado gastronômico do Salvador Boa Praça e os chefs  Massimo Cremonini do Zafferano,  Leonardo Rocon e Gabriel Lobo

 

IMG_2484
QuatroChefs no salvador Boa Praça

Caco Marinho (chef do El Caballito e do DOC Casual Dining), selecionará a cada edição, 16 grandes restaurantes e chefs locais para levar para o público o melhor da Gastronomia a preços módicos; e Tio Paulinho, reunindo opções de lazer no Parque Infantil como oficinas, peças teatrais, brincadeiras e jogos.

IMG_2849
Renan Ribeiro no Salvador Boa Praça

 

Os pais terão à disposição um espaço Kids para deixarem seus filhos sob a responsabilidade de monitores, em segurança, enquanto conhecem a praça e suas atrações. Ainda, o curador e produtor artístico Andrezão Simões selecionará, a cada dia, artistas da Música e Arte que se apresentarão pela praça entretendo os visitantes.

Camila e Bento Marinho
Camila e Bento Marinho
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
La Taperia
La Taperia
Salvador Boa Praça
Salvador Boa Praça
Saulo Passos com Arthur Simões Passos no Salvador Boa Praça
Saulo Passos com Arthur Simões Passos no Salvador Boa Praça

 

“O projeto surge para atestar que a população de Salvador já pode buscar a rua como opção de lazer na cidade, na garantia de encontrar produtos diferenciados, ao mesmo tempo que se diverte com o conforto e a segurança que precisam”, afirma Lara Kertész, produtora e idealizadora do projeto.

IMG_2794
A empresária Juliana Viena da Canô Canô recebeu Ticiana Amâncio e o estilista Vitorino Campos em seu stand no Salvador Boa Praça

Entre os nomes da alta gastronomia presentes no evento, constam os chefs e restaurantes José Morchon, Gabriel Lobo, Beto Pimentel do Paraíso Tropical, Quatro Chefs, Dona Mariquita, Pereira, Nicolly Trankels, Zafferano, Café Feito a Grão, Fabricio Lemos, DOC e El Caballito. Já para os antenados no mundo fashion, marcas consagradas como Canô Canô, Carol Oliwe Acessórios e Vila Mirim, Biquinis Caffé Canella, Candida Specht e Carola Hoisel.

O projeto Boa Praça acontecerá em dez finais de semana, aos sábados, das 11h às18h, e domingos, das 9h às 18h, até março de 2015, sempre na praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. As próximas datas serão: 20 a 21 de dezembro e 10 e 11 de janeiro de 2015.

Confira também em nossa galeria de Fotos o sábado e domingo do Salvador Boa Praça

Sábado no Salvador Boa Praça

Estilosos no Domingo do Salvador Boa Praça

Giro Dominical no Salvador Boa Praça

 

Serviço:

O quê?  Boa Praça

Quando?  07 e 08/12 (1a edição)

Horário: A partir das 9h.

Onde? Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários