O Shopping Paseo Itaigara, pegou a ponga das feiras gastronômicas que acontecem cada vez mais nas ruas da capital baiana e realiza entre os dias 20, 21, 22 e 23 de agosto, a primeira edição do Festival Food Stock, unindo gastronomia, moda, cultura e sustentabilidade.
Uma das atrações do festival são os equipados food trucks, nova febre da cidade, que se concentrarão na área externa do empreendimento, a partir das 11h, além de duas food bikes, que ficarão na área interna. Entre os carros de comida, estão a Coxa Coxinha, Guerrilha Truck do chef Gabriel Lobo, Pahua Hot Dog, Black Pepper Burger e Leka Truck Food, da chef Alessandra Hattori. Terá ainda um carrinho da Coronado com sorvetes artesanais e as food bikes da Cioccolato, com brigadeiros e bolos, e a da Deli Cakes, com bolos e doces.
Além da gastronomia, o festival também terá uma programação musical, das 17h às 20h, com apresentações de DJs, entre eles, Aloisio Frugoni, Mauro Telefunksoul, e ainda o violonista Filipe Evans e o saxofonista Daniel Duarte. Já para entreter a garotada, estão programadas atividades recreativas com bandinhas e esquetes de palhaços, pintura de rosto, pout pourri circense, apresentação do Sitio do Pica-Pau Amarelo, encenada pela Cia de Dança da Bahia, e brincadeiras, sempre das 10h às 18h durante os quatro dias do evento.
Haverá também uma ‘vila criativa’, com diversas marcas que comercializarão uma variedade de produtos. São eles, Smell Feito à Mão, com sabonetes personalizados; Tudo de Pano, apresentando objetos feitos em tecido; My Paper, trazendo quadros criativos; Nicobaldo, com uma linha de roupas criativas para meninos até 8 anos de idade; Naftalina Art Retrô, com peças vintage; as pipocas gourmet Las Palomitas; Euzaria, com camisetas criativas; Cak, vendendo cactus em vasos, Andrômeda Acessórios e Amor da Matilda, com potinhos de vidros personalizados.
Realizado pela Tríade Ideias, um dos objetivos do evento é chamar a atenção para os cuidados com o meio ambiente. Propostas do pensamento sustentável, através de ações socioambientais – como o reaproveitamento do óleo produzido e coleta seletiva de resíduos sólidos gerado pelo evento através da cooperativa CANORE, troca de livros e a utilização de recicláveis– também farão parte do Food Stock. Terá também distribuição de mudas de plantas para crianças e live paiting com as artistas plásticas Rebeca Lima e Milena Ferreira. Os lojistas do mall estarão envolvidos no projeto e oferecerão benefícios para os clientes.
Para acompanhar as novidades do festival que funciona de quinta a sábado, das 9h às 21h e domingo das 11h às 20h. Mais informações no perfil @festivalfoodstock.