Conceber uma coleção de vestuário do zero já um grande desafio, imagina criar peças que venham inspiradas na obra literária de umas das maiores escritoras da atualidade do Brasil.
Esse foi o feito de Mônica Anjos ao lançar na noite desse sábado, dia 13 de julho no Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira- Muncab em Salvador, a coleção “Olhos D’Agua”, inspirada na obra da imortal pela Academia de Letras de Minas Gerais, a doutora Conceição Evaristo.
Um marco para moda nacional, feita por uma das principais estilistas do país, com uma trajetória na Casa de Criadores e premiações de destaque, mostrando a perfeita fusão com a literatura que tanto representa as vivências e a ancestralidade do povo preto brasileiro.
As estampas criadas por Júnior Pakapym, os acessórios de Gabriela Santos e AfrotiK, bolsas de Andréia Brasis estiveram na passarela para dar mais vida e essência a coleção da estilista Mônica Anjos, contando com casting assinado por Carlos Cruz, Styling por Samantha Urban e lista de convidados by Uran Rodrigues.
Personalidades como a cientista Jaqueline Goes, as empresárias Loo Nascimento e Mani Reggo, o mestre Clarindo Silva, a cantora Ana Paula Albuquerque, a jornalista Wanda Chase e Josi Querino estiveram na passarela e contemplaram Yayá Massemba de Roberto Mendes e Capinan cantada em capela por Virgínia Rodrigues e momentos únicos de Manuela Rodrigues com interpretações dos escritos de Conceição.
No momento, Mônica se prepara para abrir loja pop up no Muncab e apresentará a coleção “Olhos D’Agua” dia 29 de julho em São Paulo na Casa de Criadores.
Gratidão ao Mãe Comida Afetiva e ao Jiló Restaurante pelo catering maravilhoso digno de reis e rainhas e a Avatim pelos mimos cheirosos.
Mais da marca no Instagram @marcamonicaanjos
Fotos Tati Freitas e Lucas Assis