Mônica San Galo expõe na galeria Nino Nogueira

Quem conhece a irreverente multiartista Mônica San Galo sabe de longe da sua preferência por cores fortes e marcantes. Dona de uma personalidade marcante, Mônica San Galo coloca, à disposição do público, 15 telas inéditas, que ficarão expostas na Galeria de Arte Nino Nogueira a partir de amanhã,  quinta-feiora (13) até 13 de dezembro, com entrada franca.

Intitulada Anjos de España e Cornucópias em Flor, sua nova mostra inspira-se no universo místico-religioso da cultura espanhola e na abundância e fartura das Cornucópias, representadas pelas figuras florais em tons fortes e vibrantes. Do latim (cornu copiae – Chifre da Abundância – é o símbolo da fertilidade e da produtividade da natureza e é representado por um vaso na forma de chifre de onde saem flores e frutas).

 

Santa Bárbara por Mônica San Galo: Explosão de cores.
Santa Bárbara por Mônica San Galo: Explosão de cores.

Sem grandes pretensões, porém com uma produção assídua e de qualidade, Mônica San Galo já figura entre os principais nomes das artes plásticas na Bahia. Em suas telas, a dramaticidade, imposta pelo uso de cores fortes, contrasta com a delicadeza de formas geométricas rebuscadas e símbolos florais.

“A minha pintura é fisiológica. Eu pinto pelo impulso de estar viva. Quando estou pintando, eu erro muito e esses erros acabam se transformando na parte principal do meu trabalho”, explica.

 

SERVIÇO:

O que: Exposição de Mônica San Galo – “Anjos de España e Cornucópias em Flor”
Abertura: 13/11/2014 – 19h

Período da Mostra: 13/11 a 13/12

Horário: Segunda a sexta (9 às 19h), Sábados (9 às 14h)

Onde: Galeria de Arte Nino Nogueira (Rua da Paciência, 295, Rio Vermelho)

Valor: Entrada franca

Informações: (71) 3334-6760

Sobre Lucival França 301 Artigos
Lucival França, 32, é jornalista (DRT/MTb 2037) e addict in news. Tem passagens por importantes publicações. Atualmente desenvolve atividade como produtor cultural e editor-chefe do site www.uranrodrigues.com Contato: [email protected]
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários