O sambista Mosquito apresenta seu mais novo single, “Pega-Pega”: um samba autoral e envolvente, cujos versos falam de amor e brincam com a imprevisibilidade e do quanto não sabemos sobre os caminhos que um sentimento pode nos levar. Além disso, o título também faz alusão à brincadeira de criança que muitos de nós nos lembramos: o pega-pega.
O samba foi escrito em parceria com Claudemir Rastafari, compositor renomado e autor de inúmeros sucessos nas vozes de Alcione, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, como “Ogum” e “Ser Humano”. A produção da faixa ficou por conta de Pretinho da Serrinha, assim como a de demais músicas do novo projeto de Mosquito, com lançamento completo previsto para 30 de novembro.
Para Mosquito, a faixa “Pega-Pega” é um bom anúncio do material que vem por aí: o disco, em fase de produção, é um projeto em que Mosquito busca apresentar sua versatilidade. Ele, que é um dos grandes talentos da nova geração do samba, nascido na Ilha do Governador, dá início a uma nova fase com muitas referências que transitam entre o clássico e o novo, o sofisticado e o simples, o samba de breque e o partido alto, marcas registradas de Mosquito.
Sobre o clipe e a capa do single, Mosquito reitera que o conceito é uma parte do todo e, para isso, conta com Toni Vanzolini na direção de arte. Já as belíssimas artes do clipe e a caricatura do sambista na capa do single, foram feitas pela renomada artista plástica, Márcia Falcão, a partir das fotos de Fernando Young. Todo esse trabalho realizado por Márcia está ligado à própria diversidade do novo projeto, onde podemos apreciar a utilização de diferentes técnicas de pintura, criando uma combinação perfeita com o samba de Mosquito. “Pega-Pega” promete pegar a gente! Vem coisa boa por aí.