MPB, reggae e jazz são os estilos presentes no próximo Solar Music Festival de setembro

Solar Restaurante segue com programação musical e gastronômica no Rio Vermelho

A próxima edição do Solar Music Festival, que acontece semanalmente no Solar Restaurante – Rua Fonte do Boi, 24 B, Rio Vermelho, apresenta shows de jazz e blues. Na quinta-feira (8), o Bago de Jazz traz um repertório recheado de clássicos e na sexta-feira (9), Riane Mascarenhas faz sua estreia no evento mesclando música popular brasileira e reggae, ambos às 20h. O couvert artístico é R$20,00.

“O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. O projeto faz um casamento cuidadoso entre música e gastronomia e contamos com uma curadoria para a escolha de cada artista. A grade de atrações traz excelentes músicos que fazem um som que toca a alma das pessoas”, explica Andréa Nascimento, chef executiva e curadora artística da casa.

Sobre Bago de Jazz

Formado por Levy Maia (sax), Alan Moraes (baixo), Márcio Wesley (bateria) e Luciano Pinto (piano), o Bago de Jazz é um grupo de amigos músicos profissionais atuantes no cenário da música popular brasileira. Bebendo na fonte do jazz, MPB e toda vertente da música instrumental mundial, tem um repertório autoral.

O grupo é influenciado também por diferentes matrizes como africana, europeia, americana, cubana, brasileira, entre outras, mesclando com grandes standards internacionais. O nome Bago vem do bago da jaca, fruta que deve ser degustada bago a bago, assim como o jazz, que deve entendido como um todo pouco a pouco, ou seja,” bago” por ” bago”.

Sobre Riane Mascarenhas

Cachoeirana, cursa Licenciatura em Música na UFBA e atua no cenário musical como baixista, cantora e compositora. Também ministra aulas de música na Educação Infantil e para alunos particulares. Iniciou a trajetória enquanto baixista em 2014, na Orquestra Reggae de Cachoeira, onde permaneceu por seis anos.

Já gravou e acompanhou artistas como Edson Gomes, Sine Calmon, Tintim Gomes e Saulo Fernandes. Atualmente, desempenha função como baixista no projeto musical feminino PALI FEM, no grupo cachoeirano Gegê Nagô, e também como freelancer em projetos diversificados. Para o show no Solar, estará acompanhada dos músicos Ângelo Santiago (violão/baixo) e Alana Gabriela (percussão).

Sobre o Solar

Há mais de 17 anos, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte e eventos de pequeno e grande porte.

Com o cardápio da chef, Andréa Nascimento, que possui mais de 27 anos de experiência, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por oito anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador.

Também ganhou título de destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. Andréa integra o time de Embaixadoras do Festival Donas do Sabor, do site Visit Salvador da Bahia.

Estacionamento e segurança

Os Hoteis Ibis e Mercure, vizinhos ao Restaurante Solar, possuem estacionamento privativo aberto ao público. Ainda dentro dos protocolos de segurança, o evento possui limite de vagas, sujeito a lotação do espaço.

Seguindo as determinações do DECRETO ESTADUAL Nº 21.027/22, a partir do dia 11/01/2022, será exigido a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID fornecido pelo aplicativo “Conect Sus”, para adentrar, sentar ou consumir em qualquer área do nosso estabelecimento.

SERVIÇO

O quê: Solar Music Festival

Onde: Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 B – Rio Vermelho

Quando: Quintas e sextas-feiras, às 20h

Atrações: Bago de Jazz na quinta-feira (8); Riane Mascarenhas na sexta-feira (9);

Quanto: Couvert artístico R$ 20,00 (vinte reais).

Informações e reservas: (71) 99658-8870 / 3012-9360 – [email protected]

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.