Marivaldo dos Santos e Virgínia Rodrigues
Vivendo na ponte-aérea entre Nova York (onde é integrante há mais de 20 anos do musical STOMP, na Broadway), e Salvador — onde acumula trabalhos à frente de projetos como a Quabales Banda e selo Favellê Music — o músico multi instrumentista baiano Marivaldo dos Santos acrescentou São Paulo nesta rota no final de semana. Amanhã (20) e domingo (21) o artista assume a direção musical do show especial “Naná Vasconcelos — Amém & Amém”, em homenagem ao percussionista pernambucano.
Marivaldo se junta à também baiana Virgínia Rodrigues e aos músicos pernambucanos Lucas dos Prazeres e Zé Manoel para celebrar o legado de Naná e celebrar os 80 anos de seu nascimento, em 02 de agosto de 1944. Os shows vão acontecer no SESC Pompeia, às 21h, no primeiro dia, e 18h, no segundo dia.
Eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat (votação feita pelos críticos musicais da revista) e ganhador de oito prêmios Grammy (brasileiro com mais prêmios Grammy), Naná é considerado uma autoridade mundial em percussão. Ele figura na posição 62 da Lista dos 100 maiores artistas da música brasileira pela Rolling Stone Brasil.