Marivaldo dos Santos – foto por Amanda Tropicana
Nome à frente do selo Favellê Music, que aposta na força e na criatividade das periferias, trazendo e impulsionando projetos de novos artistas da música urbana em Salvador, o multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos desembarcou em Paris para uma temporada do musical STOMP (em cartaz na Broadway há mais de 20 anos). Por lá, o grupo – que tem Marivaldo como único integrante brasileiro – fica em cartaz até o dia 14 de janeiro, no “La Cigale”.
Da capital francesa, Marivaldo conduz os trabalhos à frente do Favellê, que lançou, no começo do mês, o primeiro projeto. Trata-se do audiovisual “Mete Voice – Parte 1”, reunindo diversos artistas do selo. No começo de janeiro, é a vez do “Mete Voice – Parte 2” chegar ao canal do projeto no Youtube. Até abril, outros cinco conteúdos e músicas serão divulgados, com artistas novos das periferias da capital baiana, com foco em temas como a cultura preta, diversidade de gênero e movimentos artísticos e urbanos.
O novo selo musical nasceu em Salvador já reunindo gigantes da música brasileira. “Favellê Music” firmou uma parceria com a Virgin Music Group – divisão da Universal Music, principal parceiro mundial de selos e artistas independentes – e Nas Nuvens Catalog, uma empresa brasileira independente líder na gestão e aquisição de catálogos musicais, que tem como presidente um dos mais consagrados produtores musicais do país, Liminha.
Marivaldo dos Santos é músico, produtor musical, nascido e criado nas periferias de Salvador (BA). Hoje, vive na ponte-aérea entre Brasil e Nova York, onde reside há mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira realizou trabalhos com artistas como STING, Lauryn Hill, Fugees, Joshua Bell, Ceelo Green e muitos outros. Atualmente, está terminando a produção do filme “Música”, pela AMAZON USA, como diretor musical e performático ao lado de Rudy Mancuso.