Nação Zumbi comemora os 20 anos do álbum “Afrociberdelia” no Pelourinho, em Salvador

Próximo dia 12 de março (sábado), a banda Nação Zumbi faz, em Salvador, na Praça Pedro Achanjo, a pré-estreia de um show histórico que comemora dois marcos para o grupo: aos 20 anos de lançamento do álbum Afrociberdelia e os 50 anos de Chico Science. A passagem por Salvador marca o início de uma série de apresentações da banda pernambucana, que está entre as mais influentes bandas brasileiras de todos os tempos, em celebração a essas datas.

Afrociberdelia é o segundo álbum da Nação Zumbi, lançado em 1996, e carrega o status de estar na lista dos 100 melhores discos da música brasileira, com sucessos como “Manguetown”, “Macô”, “Cidadão do Mundo”, “Samba do Lado” e “Um passeio no mundo livre”. Na apresentação comemorativa, o repertório do CD será tocado na íntegra.

Metropólis_Nação Zumbi_Foto Jair MagriI
Jorge Du Peixe (Voz), Lucio Maia (Guitarra), Dengue (Baixo), Pupilo (Bateria) e Toca Ogan (Percussão) / Nação Zumbi

O show acontece na véspera da data em que inesquecível Chico Science, um dos nomes mais importantes da música popular brasileira, completaria 50 anos (13/3). O movimento Manguebeat, do qual foi um dos fundadores, marcou a quebra do tradicional eixo Sul-Sudeste na produção musical brasileira. Chico Science & Nação Zumbi lançaram dois álbuns: o clássico “Da Lama ao Caos” e “Afrociberdelia”.

SERVIÇO|

O QUE: Show Nação Zumbi – Afrociberdelia 20 anos

QUANDO: Sábado(12)Abertura dos portões: 19 h/ Show 21h

ONDE: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador

QUANTO:: R$30 (meia-entrada) e R$60 (inteira)

ONDE COMPRAR: Sympla  e Loja Colomy do Rio Vermelho

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários