Com duas temporadas e mais 12 horas de conteúdo gravado, o projeto conversa com a diversidade artística baiana
A cantora, compositora, apresentadora e atriz Naiá Camargo (@naiacamargooficial) desembarca na cidade da música, Salvador, com o MBora, projeto que consiste em um videocast de entrevistas com personalidades da música baiana. Com estas entrevistas é desenrolado o MBora Fest, que se propõe a reunir e apresentar talentos e uma diversidade de gêneros musicais dançantes.
O projeto tem duas temporadas disponíveis no Youtube e já entrevistou nomes como MC Soffia, Duda de Almeida (responsável pelo roteiro da série Sintonia, na Netflix), Letícia Bassit, Preta Ferreira, Zudizilla, Rodrigo Campos, Felipe Morozini entre outros nomes.
Em Salvador, Naiá pretende mesclar personalidades que pertencem à novíssima cena musical baiana e nomes que compõem e agregam à cena musical como um todo.
“Queremos dar espaço, abertura e luz para os talentos que a gente acredita que precisam ter voz. Eu me identifico muito com a Bahia, sou filha de baiano, né? Sempre tive essa paixão por essa terra. E até pela fonética do projeto, a gente acaba sendo itinerante e esperamos jogar bastante semente, água e amor nessa floresta de talentos que a Bahia tem”, comenta a apresentadora
Além disso, no dia 12 de janeiro está marcado o MBora Fest, que será realizado no Bombar, no Rio Vermelho. “A palavra Mbora vem de Mboraí, que significa canção na língua tupi. E a diversidade da música brasileira nos chama para movimentar a cultura do país nas mais amplas vertentes sonoras. Queremos, sobretudo, ocupar os palcos da cidade e presentear o público com a imensa variedade de nomes já consagrados, mas, também, os que surgem a todo momento com trabalhos incríveis em várias regiões”, contou a idealizadora do projeto, Naiá Camargo.
SOBRE A ARTISTA
Não se encaixar em rótulos, mas experimentar as múltiplas vertentes da música brasileira é um dos principais motores para a artista e cantora Naiá Camargo. A paulistana vem se revelando como um novo nome da música plural brasileira e ousa passear por gêneros como a Nova MPB e Pop, misturados ao suingue da música latina e beats eletrônicos.
A artista lançou recentemente o single “Onde eu tô”, produzido por Lenis Rino que assina também os beats e percussões, e contou com a participação de Zé Nigro no baixo e synths, Leo Mendes na guitarra e Gabriel de Almeida Prado, que também assina como um dos autores da canção, no violão. O single foi lançado em agosto de 2020 pelo selo Relva acompanhada por um material audiovisual, que já rendeu mais de 170 mil views no Youtube. Em 2022, lançou o single “Passará”, escrita por Felipe El e para o verão de 2023, está marcado o lançamento do remix de “Lua Nova”, com beat de Marta Super Nova.