Na edição de dezembro da Elle Brasil, a revista foi além! No último dia de novembro, eles divulgaram as suas quatro opções de capas. Todas com frases que promovem o respeito ao corpo feminino. O manifesto feminista da revista, que chega as bancas este mês, teve matéria assinada por alguns dos ativistas mais importantes nessa causa.
De acordo com Susana Barbosa, a diretora de redação da Elle, a revista é comprometida com questões que envolvem a mulher em todos os sentidos: “o feminismo é tema frequente nas páginas de Elle, aqui e no mundo. (…) não podíamos deixar passar esse momento tão emblemático da tomada de consciência feminista no Brasil”. E na postagens da revista nas redes sociais, eles dizem: “não é tendência nem modinha: o poder da mulher sobre o seu próprio corpo é lei”.
Além das capas, o tema também inspirou o recheio da revista, que resultou em um editorial de 12 páginas que conta com a participação de cinco modelos e entrevistas com nomes de peso relacionando a moda a momentos históricos do feminismo. Para marcar a edição, as hashtags #JuntasSomosMais e #
Colocar na capa uma discussão de tanta polêmica é um verdadeiro avanço para uma revista de moda como a Elle. Prova que o veículo não precisa se limitar e que pode sim levantar bandeiras, defender causas e fazer parte de um movimento social. O movimento feminista vem ganhando espaço e que esse seja só o início! Parabéns à revista Elle. Clap, clap, clap!
E não é de hoje que a revista vem apostando em capas que fujam do óbvio! Na edição de aniversário desse ano {maio}, eles já haviam feito uma capa super inovadora: uma revista espelho. A ideia foi mostrar que todos tem potencial de serem a covergirl de uma revista renomada e respeitada e retratar o espírito da selfie. Legal a iniciativa, né? E a campanha #VocêNaCapa super repercutiu! Várias celebs que nós amamos postaram a sua foto em suas redes sociais – Anitta, Juliana Paes, Sabrina Sato, Thássia Naves, Camila Coutinho, Ana Hickmann, Bruna Maequezine e Preta Gil foram algumas delas.