Nas Rotas do Atlântico Negro desembarca em Salvador nesse final de semana

Fechando o mês da consciência negra, a cidade de Salvador será o próximo destino do Instituto Rio Memória e ação em seu projeto denominado, “Nas Rotas do Atlântico Negro”. 

Dando sequência a pesquisa que visa conectar diferentes territórios negros Brasil afora, o grupo que esteve realizando um percurso no centro de São Paulo em setembro e chega a Salvador nesse final de semana, sábado(26) e domingo(27).

O instituto estará representado por Alcino Amaral (@griotamaral), professor de História e pesquisador na área e Thiago Sereno (@serenojr6) Músico multi-instrumentista e diretor musical do instituto. Ambos irão mediar o percurso histórico e musical no centro negro da cidade de Salvador, intitulado “Nas rotas do Atlântico Negro: Conexões  Rio- Salvador”. 

O percurso tem por objetivo compartilhar registros e memórias de vivências dos povos negros no centro da cidade de Salvador e no Rio de Janeiro, em uma perspectiva dialógica entre esses dois territórios negros centrais na dinâmica do tráfico atlântico de escravizados para as Américas. Informações (21) 99911-5996

Ponto de Encontro: Praça Tome de Souza- Elevador Lacerda 

26 e 27.11- 10:30 h (2 horas e 30 minutos de duração)

Preço: R$ 50,00 (inteira) // R$ 25,00 (Meia) para pessoas trans, negras e originárias. 

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.