Em uma ação fashionista com bastante cor, originalidade e entusiasmo de estilistas, produtores, artesãos, designers e criativos, o Nordeste brasileiro ocupa a loja Pinga em São Paulo até o próximo sábado, dia 23 de março.
Já rolaram desfiles, encontros com estilistas e trocas culturais expressivas desde o início do projeto NORDESTESSE em conexões de arte e saber ancestral de uma rede potente.
George Azevedo
Nomes como o potiguar George Azevedo com suas peças icônicas pintadas a mão com um olhar sobre a fauna e flora multicolorida, a baiana Adriana Meira com o sua patchwork/arte de contar histórias com tecidos, a seda premium da baiana Gamboa Brasil e o macramê chic do Studio Orla diretamente de Fortaleza estão entre as 17 marcas presentes na Pinga.
Adriana Meira
“Uma mini coleção que fala sobre um certo encantamento. Um abstrato que você visualiza gibão, vaqueiro, você pensa em cangaço mas com estética romântica “ contou Adriana Meira ao site Uran.
Studio Orla
Luci Bortowski
Da Chapada Diamantina o trabalho primoroso de Luci Bortowski reaproveitando e resignificando materiais como guardanapos de tecido e dando uma nova funcionalidade e peças de marcas como a Casa Aika, Moda de Pedro,Alina Amaral, Foz, Bossa de Maria também na Pinga.
Alina Amaral
A Pinga em São Paulo fica na rua da Consolação, 3378 @pinga.store e aproveite para seguir nas redes sociais @nordestesse_.
Foto Josie Cunha