Em sua estreia no mundo digital da música, o cantor e compositor Soteropolijah apresenta um trabalho visceral no seu primeiro single ‘O Bicho’, que traz no seu ritmo uma mistura do trap com o melhor do pagodão baiano.
Com concepção de imagem do artista em parceria com Andrea Dorea, Jaqueline Sangalo, Elena Bisato e Luiza Trindade, a música traz em sua ficha técnica nomes reconhecidos na cena musical nacional como Felipe Pires nos teclados, Ícaro Sá na produção musical, Bocha Caballero na mixagem e masterização, entre outros.
“O Bicho é o primeiro passo da realização de um sonho. Essa música significa muito pra mim, pois traduz minhas crenças, meus valores e a constante luta pela liberdade de ser quem você é”, explica Soteropolijah.
Para quem vai ouvir a música, prepare-se para a mensagem impactante. O Bicho é o grito de uma geração, demonstrando sua força em palavras e rimas e seus anseios por mudanças aqui e agora, pois o amanhã já é hoje e o hoje não pode esperar.
Esse é o primeiro single de uma série de lançamentos de Soteropolijah, persona artística de Caio Trindade, baiano que atualmente está radicado em Milão, na Itália. Como explica o artista, Soteropolijah é fruto das águas da Ribeira, bairro histórico, tradicional e popular da Cidade do Salvador.
Orgulhoso de suas raízes, Soteropolijah traz em suas composições a multiculturalidade da Bahia, que integra o rock, o brega, o funk, o trap, a tropicália, o axé, o samba, o pagode, o reggae, referências dos nativos originários e tantos outros ritmos que fazem parte dessa Babilônia cultural baiana.
Soteropolijah traz em suas composições o desejo de sua geração por comprometimento com posicionamentos sociais e políticos, assim como suas frustrações com o andamento atual das questões sociais e ambientais no mundo.
Para os próximos meses, Soteropolijah planeja o lançamento de mais 5 músicas que compõem o EP Nativos,
Youtube: Soteropolijah
Plataformas de música: Soteropolijah
Foto: Engels Miranda