O contraste e o pop da artista Daniela Steele na Galeria Nino Nogueira no Rio Vermelho

Com trabalhos exibidos em países como Portugal, Argentina, França, Grécia e Alemanha, a artista plástica Daniela Steele, conhecida por exaltar os valores da pintura monocromática, principalmente pelo uso do alto-contraste em preto e branco com influências Pop, coloca à disposição do público, 12 telas inéditas que ficarão expostas na Galeria de Arte Nino Nogueira de 30 de julho ao final de agosto com entrada franca.

Sua nova mostra foi pensada para representar prioritariamente a dualidade – agressividade e ternura – inspirando-se em temas como futebol, lutas de MMA e animais selvagens retratados em situações onde a ternura se sobressai. Apesar da influência e apreço à monocromia, Daniela Steele também não descarta o uso de algumas cores estrategicamente usadas para ressaltar a dramaticidade de algumas telas. Retratos também são parte desta nova mostra.

5
Formada pela Escola de Belas Artes da UFBA, residiu durante anos em Portugal, onde realizou diversas exposições individuais e coletivas, além de curadorias. Atualmente, dividindo-se entre Salvador e a cidade do Porto, onde mantem um ateliê, Daniela Steele participa de duas bienais: a 18ª Bienal de Cerveira e a Bienal de Gaia, ambas em Portugal durante os meses de julho e agosto deste ano.

 

7

6

SERVIÇO

O QUE: Exposição de Daniela Steele
ABERTURA: 29/07/2015 – 19h
PERIODO DA MOSTRA: 30 de julho a 31 de agosto
HORÁRIO: Segunda a sexta (9 às 19h), Sábados (9 às 14h)
ONDE: Galeria de Arte Nino Nogueira (Rua da Paciência, 295, Rio Vermelho)
QUANTO: Entrada franca
INFORMAÇÕES: (71) 3334-6760

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários