Reverenciando o Sagrado Feminino, a marca Mônica Anjos traz a sua mais nova coleção verão 2024/2025. Nesse projeto a reverência ao sagrado vem do culto às Yabás Oxum, Yemanjá, Iansã e Nanã. As Yabás (Mãe Rainha, em yorubá) são as orixás femininas no panteão da religiosidade africana, que representam a vida, as forças da natureza e o poder do matriarcado. Como a marca Mônica Anjos é uma marca soteropolitana, e, portanto, uma marca da “cidade das mulheres”, a coleção é uma homenagem às mulheres divindades que cuidam e guardam os nossos Oris em nossa cidade.
Entre os principais arquétipos das Yabás, temos Iemanjá, como a mãe das águas salgadas; Oxum, a deusa das águas doces; Nanã, a mãe ancestral e Iansã, a deusa dos ventos e das tempestades. E essas são também algumas das energias e sensações que a coleção pretende se conectar.
E dando prosseguimento a exitosa parceria com o artista gráfico Junior Pakapym, a coleção traz estampas exclusivas monocromáticas e coloridas assinadas pelo designer. A paleta de cores tem o amarelo, que remete a Oxum, o azul a Iemanjá, o vermelho a Iansã e o lilás, a Nanã. A coleção pretende colorir esse verão com as cores dessas Yabás, e assim expressar a força e a beleza do sagrado feminino.
Na coleção tem as peças consagradas pela marca, como vestidos, kaftas, quimonos, saias e macacões. Os acessórios são assinados pela designer Leila Daltro (Salvador) e a linha de macramê de Ms Vee (Rio de Janeiro) e pelas Havaianas.
Será a 7ª vez da marca Mônica Anjos na Casa de Criadores com desfile dia 8 dezembro no Viaduto do Chá, centro de São Paulo, contando com direção de passarela by Carlos Cruz e produção por Jaqueline Pimentel, Rebeca Bomani e Elaine Salgado
Acompanhe tudo pelo Instagram @marcamonicaanjos.
Foto Mônica por Tati Freitas