Inspirado no romance do francês Théophile Gautier, Capitão Fracassa, conta a história do Barão de Sigognac, um jovem nobre e falido.
Sigognac se une a uma trupe de atores que está indo rumo ao Rio de Janeiro. Nessa jornada ele se torna ator e assume o papel de Capitão Fracassa. Com a companhia vive aventuras, amizades e encontra um grande amor.
A montagem, realizada em Salvador, conta com direção do Italiano Massimo Macchiavelli, seguindo a tradição italiana da Comedia dell’arte, um teatro feito com e para o público.
A peça foi originalmente montada com a Fraternal Compagnia, dirigida por Macchiavelli, uma produção italo-francesa, ganhadora de diversos prêmios, incluindo o famoso festival de Avignon.
Agora, em nossa montagem, o elenco é completamente nacional , que agrega uma “brasilidade” a essa obra clássica, e conta com a produção e cenografia de membros da Fraternal Compagnia (Itália). Resultando em um trabalho inédito no Brasil, e inovando a cena soteropolitana.
No elenco Douglas Kodi, Eduarda Duarte, Franklin Albuquerque, Gabriel Rejã, Leticia Mello, Malu Ramos, Meg Veccietti, Mell Dametto,Raphael Ruvenal e Teresa Costalima.
Com ingressos no SYMPLA e na Bilheeteria, a peça entra em cartaz no Teatro Martim Gonçalves no mês de abril do dia 18 ao dia 21 de abril. Dias 18 e 19 com sessões às 19h, já nos dias 20 e 21 com sessões 16h e 19h.
Fotos : Felipe França