Aniversário da cidade chegando e a Caixa Cultural na Carlos Gomes em Salvador presta sua homenagem à nossa querida Soterópolis.
Nessa quarta, dia 29 de março a partir das 18h vai rolar encontro com o artista Oliver Dorea, criador das obras da mostra imersiva Muros Que Nos Unem.
A exposição que ficará em cartaz até o dia 07 de maio, constitui uma experiência sensorial inclusiva, na qual é possível não só apreciar as telas, grafites e pinturas texturizadas, mas também interagir com elas por meio do tato, do olfato e da audição.
A experiência sinestésica que se desenha ultrapassa os limites da visão, seja através da audiodescrição das imagens expostas, dos estímulos aromáticos ou das barreiras quebradas do som.
Uma mostra de grafite, que ao mesmo tempo se põe como uma experiência imersiva e interativa, na qual Oliver Dorea usa os muros como suporte para quebrar barreiras e fazer conexões entre a rua e a galeria, com seu imaginário e a estética surrealista de seus trabalhos.
“Muros aqui não separam. Ao contrário, provocam a junção de experiências, linguagens e de gente” lembrou o artista.
Após visita a mostra, o cantor Tatau, pai de Oliver, realizará apresentação especial a partir das 19h, cantando clássicos que marcaram a história da música baiana.
O acesso ao evento é gratuito, mediante lotação do espaço, por isso importante chegar cedo para garantir seu lugar.