OS IRMÃOS MACEDO CELEBRAM 75 ANOS DE TRIO ELÉTRICO E 40 ANOS DE AXÉ NA CONCHA ACÚSTICA

No ano em que se celebram os 75 anos da invenção do Trio Elétrico e os 40 anos da Axé Music, os Irmãos Macedo, figuras fundamentais na história da música baiana, apresentam o show especial Chame Gente com a Banda Armandinho, Dodô e Osmar e convidados. O espetáculo acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2025, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, reunindo grandes nomes da música para celebrar esse legado vibrante.

O evento também prestará homenagem a Caetano Veloso, reconhecido por sua contribuição à difusão do Trio Elétrico e da música baiana no Brasil. Caetano eternizou a frase “Atrás do Trio Elétrico só não vai quem já morreu” na icônica canção Atrás do Trio Elétrico, transformada em hino do carnaval e da cultura popular brasileira. Sua genialidade artística e poética projetou o trio como um símbolo de brasilidade, modernidade e inclusão cultural, amplificando a força da música baiana como uma das mais autênticas expressões da identidade nacional.

Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macedo representam a continuidade de um legado iniciado em 1950, quando seu pai, Osmar Macedo, junto com Dodô, transformou um velho Ford 1929 em um palco móvel, enchendo as ruas de Salvador com a alegria contagiante da música eletrificada. Desde então, o Trio Elétrico tornou-se um ícone cultural, transformando a festa popular em um espetáculo de proporções globais.

Com carisma, talento e uma conexão inigualável com a música, os Irmãos Macedo trouxeram modernidade ao som do Trio Elétrico e desempenharam um papel fundamental na evolução da Axé Music, gênero que combina ritmos afro-brasileiros, frevo, reggae e pop. Armandinho, com sua guitarra baiana, é referência mundial, enquanto Betinho e Aroldo, com suas harmonias e composições, e André, com sua versatilidade musical, criam uma sonoridade única: a música trieletrizada, que influenciou inúmeros artistas e encantou gerações.

O show será uma verdadeira viagem no tempo e nas emoções, apresentando clássicos que marcaram a história do Trio Elétrico e do Axé. Canções como “Chame Gente” e “Pombo Correio” prometem transformar a Concha em um grande carnaval antecipado.

Para tornar a celebração ainda mais especial, os Irmãos Macedo receberão Bell Marques, Carlinhos Brown, Durval Lelys, É o Tchan, Márcia Castro e Ricardo Chaves, grandes nomes que, assim como eles, contribuíram para consolidar a música baiana como patrimônio cultural do Brasil e do mundo.

Mais do que uma apresentação, este espetáculo é uma homenagem à criatividade e à resistência da cultura baiana, celebrando a herança de Dodô e Osmar e o papel dos Irmãos Macedo como guardiões dessa tradição, que atravessa décadas e permanece viva, pulsante e inovadora.

O show tem a direção artística assinada por Andrezão Simões e Yacoce Simões como diretor musical.

SERVIÇO

Chame Gente com Banda Armandinho, Dodô e Osmar e Convidados

Data: 12 de fevereiro de 2025

Horário: 19h

Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Valor: 1º LOTE – R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia)

Vendas: Bilheteria Digital e Balcão Ingressos Bahia (Shopping Barra)

Classificação: 14 anos

Realização: Carambola Produções e Terra do Som Produções

Sobre Uran Rodrigues 10346 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.