Vai ter muito rango bom no Afropunk Bahia. Os melhores chefs pretos da cidade no comando das suas ilhas de delícias.
Pizza di Mari e Papo Pizzaria, aquele acarajé crocante e quentão com as deusas Olga, Zana e Tânia, doces com Ana Claudia Andrade, Creppe da Barra, Pastel do João, Boni churrasco, os melhores hambúrgueres com a Red Burger e para os vegs vai ter Veganas Baianas e Nana Veg.
“Ajeum Punk – Colab de Boca” é uma novidade dessa edição do Afropunk Bahia, uma parceria inédita dos chefs Jorge Washington, Matheus Almeida, Paloma Zahir e Ronaldo Assis preparando pratos e quitutes especiais para ocasião.
Estreando em eventos teremos Malembe, Roma Negra e “Ó Paí, Ó” todos do centro histórico de Salvador com suas cozinhas recheadas do tempero ancestral.
Já adianto que o Malembe preparou um cardápio de lamber os dedos. Bolinho de Feijoada, Queijo calho com melaço, escondidinho de fumeiro com banana da terra e um tal Vicieux – cardene de fumeiro, canapé de banana verde frita, vinagrete de cacau e folha de agrião. Eita!
E o Roma Negra preparou para os afropunkers aquele Pastel de Bobó de galinha dos sonhos, o queridinho escondidinho de carne do sol com queijo coalho com chips de raízes, Asinha de Galinha e o famoso bolinho cítrico com abobrinha e cebola recheada com queijo mozarela e acompanhado de maionese de coentro.
Confira a programação do evento no Instagram @afropunkbahia.