Com mais de três milhões de apaixonados, o Bahia tem como maior patrimônio a sua torcida, que é considerada a maior do Nordeste. Para homenagear os torcedores do Baêa, o Rhoncus Cerveja Artesanal lança a Estrela Tricolor, segunda bebida do segmento apresentada ao público este ano. O primeiro rótulo, a Cerveja Inocente, foi lançado em julho, trouxe Compadre Washington como personagem e está sendo comercializado em mais de 12 estados do País.
A ideia surgiu a partir da vontade de homenagear a imensa nação tricolor, vibrante e fanática, que sempre está ao lado do Bahia e se orgulha em vestir a camisa. Da mesma maneira que o maior patrimônio do clube é a sua torcida, para a torcida do Bahia o maior patrimônio são as estrelas que ostenta sob o escudo. Em alusão aos dois títulos nacionais do time (1959 e 1988), a Estrela Tricolor chega como o terceiro brilho especialmente para o torcedor.
Em parceria inédita, o lançamento da Rhoncus Cerveja Artesanal estará disponível em todas as lojas da Casa Tricolor. O produto também será vendido em bares, restaurantes e casas especializadas.
A cerveja, que também é originada a partir de uma parceria com a Hoffen, segue o estilo American Lager, com utilização do processo de Dry Hop (adição de lúpulo durante a fermentação), para trazer mais aroma e frescor ao produto. A temperatura ideal para degustar Estrela Tricolor, que tem 4,5% de teor alcoólico, está entre 4°C a 7°C. A cerveja é clara, de baixa fermentação e com suave aroma de lúpulo.
Para os sócios do Rhoncus Cerveja Artesanal, a parceria com a Hoffen está sendo repetida por conta do sucesso conquistado no primeiro rótulo. A fabricante mostrou entender perfeitamente as questões culturais envolvidas no primeiro produto e trouxe retorno positivo em relação à qualidade do produto. Outro atrativo da Estrela Tricolor é o preço. Abaixo do valor praticado no mercado de cervejas artesanais, ela será comercializada por R$ 20.