A cantora e atriz baiana Larissa Luz não esconde a felicidade de contar no seu mais novo single, com a participação de uma das mais importantes “entidades” da Música Popular Brasileira , Elza Soares. O primeiro single do disco de Larissa, que tem como título Território Conquistado, tem previsão de lançamento para novembro pela Natura Musical.
“Felicidade intensa, imensa… Não dá pra falar de mulher negra de força sem pensar nela! Elza é a personificação da resistência! Ela é gigante, um touro, é pressão e muito sentimento! É emoção vindo em avalanches sonoras! Elza, vc me representa!!!! Estou de alma lavada! Me sinto soltar raios de eletricidade! TERRITÓRIO CONQUISTADO! “A única coisa que separa a mulher negra de qualquer outra pessoa é a oportunidade” . Ocupamos nosso espaço, cada passo um pedaço.. Grito de entranhas, ímpeto feroz! Sigamos! Pra cima do algoz! Livre da sina e da obsessão .. cabelo pra cima, alma solta, fogo no olhar! AVANTE! Obrigada Elza soares por fazer de mim mais eu, mais poder, mais mulher!”pontou em seu face Larissa.
A música, que dará nome ao disco, tem letra e música de Larissa, e o álbum, com produção musical de Jr Tostoi e Pedro Tie, fala sobre mulheres negras e sua sexualidade, estética, fé, literatura e conquista de espaço, misturando hip-hop, samba, funk e soul. Elza Soares, que acaba de lançar o single “Maria da Vila Matilde”, sobre violência contra mulheres, lança em outubro o álbum A Mulher do Fim do Mundo.
“Homenagearei algumas mulheres relevantes nesse processo, como Bell Hooks, Makota Valdina, Carolina de Jesus, Chimamanda Ngozi Adichie, Nina Simone. Escrevi as canções pensando nelas e dedicarei cada uma a uma delas. Quando penso em mulher negra de força na nossa música, não me vem outro nome na cabeça: Elza Soares. Ela é uma grande inspiração! Me sinto de alma lavada em poder dividir arte com ela.” contou Larissa ao site da Natura Musical